quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CAMINHO, VERDADE E VIDA

Como disse anteriormente: cada um de nós está nas mãos de Deus e Ele cuida, como cuidar de mim (cada um pode repetir o mesmo) fosse a única coisa que Ele tem para fazer.

Caminho, Verdade e Vida.
Para Deus, pode ser assim, porque é o todo poderoso, sabe de todas as coisas e está presente em toda parte. Soma-se ai, o que ainda é melhor: Deus é amor!

Deus é autor de sua obra e seu poder é suficiente para fazer tudo de forma perfeita sem precisar de nós, mas Ele faz questão absoluta de que O ajudemos e de certa forma revelou que quer nossa participação para completar sua obra redentora.

Começou por chamar os apóstolos para continuarem o que começou a cumprir na terra, apresentando as razões porque aqui veio.

Chama os batizados a formarmos a Igreja e como Igreja participarmos do seu Corpo Místico no qual somos inseridos no dia do nosso batismo. Chama a anunciar o Evangelho a todas as criaturas, assim, falar de Jesus, em Jesus, o Salvador, aquele que deu a maior prova de amor e que morreu na cruz para pagar pelos nossos pecados. Crer nele, como Salvador e Rei.  Chama para fazer discípulos todos os que por Ele mesmo foram chamados à vida, para que se cumpra o dizer do apóstolo: toda língua confesse para a glória de Deus Pai que Jesus Cristo é o Senhor.

Jesus Cristo é sim, o Senhor. Só A Ele devemos servir e amar, imitando Nossa Senhora que nos ensina também a aceitá-Lo como Caminho, Verdade e Vida.