terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

É JUSTO QUERER


Toda nossa vida é uma busca constante.
Queremos alcançar objetivos, queremos realizar o que planejamos, queremos... queremos... Não é errado. “A vida é luta renhida, viver é lutar”. (Gonçalves Dias – Canção do Tamoio).Sim, quem não quer lutar se acomoda e não chega a lugar nenhum. Precisamos organizar nossas vidas, precisamos de uma casa para morar, precisamos de um trabalho que nos permita ter um salário digno para viver com dignidade, precisamos de nossa família. Dos amigos.

Nada cai do céu precisa ser conquistado. Jesus é nosso Pastor. Ele nos resgatou da morte e do pecado, fez-se nosso irmão e nos autorizou também a chamar Pai, um Pai que é só Dele.

Está sempre disponível a nos atender em nossas necessidades, alegrar-se com nossas alegrias, ser um de nós por isto pisou a poeira do nosso chão.

Deste modo, podemos concluir que viver pode ser muito simples, se entendermos nossos limites, se respeitarmos o espaço do outro, se não invadirmos territórios estranhos, se vivermos como quem sabe o que ensina o Apóstolo Paulo que “tudo é nosso, mas nós somos de Cristo e Cristo é de Deus”
Lutar por estar bem e viver dignamente, passa ainda pelo respeito que devemos a todos, ao meio ambiente do qual nos vem tudo de que precisamos para comer, beber, vestir, em síntese, viver.

Não nos podemos dar direito à insensatez e quebrar a harmonia impressa por Deus na criação do mundo, Ele mesmo ao  terminar, olhando-a, concluiu  como que perplexo que “tudo era bom”. Que fizemos para tanto, responda a si mesmo cada um.

Que Maria, Rainha, nossa Mãe, Mestra das nossas vidas continue nos ensinando a saber fazer “tudo aquilo que Jesus mandar”.



Do Programa COM MARIA PELAS ESTRADAS DA VIDA                                                                 Rádio América AM 690