sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SEXTA-FEIRA, E JESUS EXPIROU

Primeira sexta-feira da quaresma deste ano. É o dia da semana que fala mais forte porque foi numa sexta-feira que depois de emitir um grande grito, que serviu para convencer quem ainda duvidava de que Jesus era verdadeiramente Filho de Deus, ele expirou.



Constitui-se em marco do sacrifico redentor, do martírio infame ao qual o Mestre bondoso foi submetido. Foi um gesto deliberadamente aceito, aliás, foi pra isto que Ele veio ao mundo. Queria nos salvar.

Horas antes, passou pela condenação à morte, mediante o alienar-se do caso traduzido por Pilatos com o lavar as próprias mãos. Dali, foi levado para tortura desproporcional e cruel, quando recebeu tantos açoites que seu corpo se reduziu a chagas. Uma coroa de espinhos penetra-lhe cabeça adentro, mediante cusparadas e zombarias. Chegada a hora de rumar para o calvário, uma pesada cruz lhe é praticamente jogada aos ombros que sangram ainda mais. Ela se constitui no leito onde foi pregado, depois erguido, como o pior dos criminosos.
   
Procuremos analisar, fazendo uma boa reflexão, o que se passou naqueles momentos terríveis e não para nos sentirmos tristes, mas agradecidos e amados, porque foi por você, por mim, por nós que Ele aceitou passar por tudo isto. Cada um de nós pode dizer: foi por mim, eu sou o objeto de todo amor que levou Jesus a aceitar tanto sofrimento.

Nada menos que na cruz, foi crucificado que Jesus deu a maior prova da misericórdia que tem por nós, viu quanto era grande nossa necessidade de salvação, em nada se poupou para alcançá-la. 

“Sede misericordiosos como o Pai”. Eis a grande proposta, lema deste ano jubilar. O Mundo precisa de misericórdia, para ajudar o mundo, comecemos dentro de nossa casa.


Maria, mãe das misericórdias, interceda junto ao seu Filho salvador por nós! 

Do Programa "Cinco Minutos com Maria"    
que neste ano completará 22 anos no ar.