sábado, 10 de outubro de 2015

AMANHECER

Cada dia que amanhece é um espetáculo à parte. Tudo ainda é escuro pela noite, de repente raios de luz daqui e dali, começam a surgir e de repente clareou.


Se tem sol então...  a luz que emana brilha tanto que ”chega a brilhar”. Não é que no momento, não encontrei palavra melhor e não soube qualificar àquela intensidade de brilho.

Depois de um sono, acordamos e temos pela frente a vida para cumprirmos com ela, os desígnios de Deus. É por isto que a oração e a meditação para falar com Deus e ouvi-Lo, são práticas fundamentais, porque por mais que nos esqueçamos estamos nesta vida para louvar a Deus, e nossa principal ocupação é o amor.  

É necessário deixar de lado os pensamentos que nos escravizam, as mágoas que provamos, colocando tudo nas mãos de Nossa Senhora para que as leve ao seu Filho e para que sejamos curados.

É triste ver pessoas se entregarem ao sofrimento e à dor. Passarem os dias sem reparar que há formas melhores de viver. Como aquela pessoa que fui visitar e que só me falou de problemas, não que eu não quisesse ouvir, senti que ela precisava ser ouvida, mas depois, exortei-a a “sair dessa”.

- Dá um corte nesse cabelo para se sentir mais bonita, levante este astral, ajude-se, como você mesma faz com tanta gente, a ser feliz, a se sentir melhor.

Queridos ouvinte, o bom humor cura doença.


Que Nossa Senhora nos ajude a ajudar quem precisa, que quem precisa também se deixe ajudar. 

Do programa: Cinco Minutos com Maria
Rádio América, AM 690 17:55