terça-feira, 3 de setembro de 2013

CONCURSO DE POESIAS - LIBERDADE

ACADEMIA MATEENSE DE LETRAS

EDITAL 04/2013

 “PRÊMIO VALOR  DA LIBERDADE”

A Academia Mateense de Letras – AMALETRAS - torna público que estarão abertas até o dia 30 de novembro de 2013, inscrições para o seu 3° concurso de poesias, este, entre ressocializandos do Penitenciária de São Mateus - ES.


I – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 Art. 1º O concurso premiará a melhor poesia que deve versar sobre o tema: Liberdade.

 Art. 2º O Concurso é aberto à participação de qualquer interessado na referida condição e escrito em língua portuguesa.

 
II – DA INSCRIÇÃO.

 
Art. 3º A inscrição será realizada mediante entrega do poema na Biblioteca da Penitenciária ou onde determinar a Direção.

 
Art. 4º Só serão considerados as poesias entregues até 18 horas do dia 30 de novembro de 2013. No dia seguinte, serão apanhadas por representante da AMALETRAS.
 

III – DA APRESENTAÇÃO.

 
Art. 5º A POESIA poderá estar escrita a mão e basta uma via.  Desta via só constará o número do protocolo.

 
Art. 6° A inteira qualificação do participante deverá permanecer aos cuidados da direção ou pessoa por ele indicada.

 
IV- DA COMISSÃO JULGADORA

 
Art. 8° O julgamento das poesias será realizado por Comissão formada por três membros de Academia de Letras a serem convidados.

Art. 9° Na apreciação das poesias a Comissão adotará os seguintes critérios: clareza e pertinência com o tema apresentado.

 
Art. 10.  O concorrente que melhor corresponder aos critérios de avaliação, a juízo da Comissão, será considerado vencedor.  

 
Art. 11. O julgamento do qual não caberá recurso será realizado até o dia 20 de dezembro de 2013 e seu resultado, divulgado nas vinte e quatro horas seguintes.

 
VI- DA PREMIAÇÃO.

 
Art. 12. O primeiro classificado receberá uma medalha “ANO LITERÁRIO RUBEM BRAGA”, diploma e dois livros; o segundo receberá diploma de honra ao mérito e dois livros.


Art. 13 A premiação será entregue em solenidade da AMALETRAS a se realizar no ambiente respectivo em dia autorizado pela Direção.

 
Art. 14 As poesias poderão ser publicadas a critério da AMALETRAS na forma mais viável, respeitados os direitos autorais.

 
Art. 15 Casos omissos serão dirimidos pela Comissão avaliadora.

 
São Mateus, 3 de setembro de 2013.

 Marlusse Pestana Daher     
 Presidente

ALEGRIA

Alegria, alegria, alegria,
poderia ser o nome dado aqueles momentos mágicos que passamos juntos desde a entrada ao salão do teatro, até a saída dele.
Tudo o que aconteceu lá foi de muito significado, pois todos estavam
Wanda, Marlusse e Gilsea.
comungados com  a mesma energia. Nunca tinha ido a uma solenidade que o público fosse tão identificado em sentimentos com os homenageados.
Parecíamos uma grande  família. E muito se deve a você Marlusse que conduziu tudo com muita classe , leveza e alegria.
Parabéns para você, para os homenageados, os empossados, os artistas que se apresentaram e aos presentes que nos prestigiaram. 
Realmente São Mateus estava em festa e São Benedito abençoou a todos nós.
Obrigada pelo seu carinho e sua dedicação impar nos mostrando as belezas e as delícias da cidade de São Mateus.
Beijos e até qualquer dia de novo, onde estaremos com alegria, alegria, alegria, recebendo outros confreires ou discutindo idéias, e trabalhos para a cidade que tão carinhosamente nos acolheu. 
Bjo.
Wanda Alckmin

MENSAGEM DE UMA QUERIDA AMIGA QUE VIU OS VÍDEOS AMALETRAS

 Que beleza de trabalho, amiga querida, você com sua característica de sensibilidade e pioneirismo abrindo os caminhos da santa terrinha...Parabéns! Meu  pai certamente está torcendo por você, de onde ele estiver...
Parabéns por levar a felicidade e o estímulo ao povo talentoso da região...
Que a semente que plantou, com tanto amor, continue a produzir frutos de grande valor, Deus a abençoe sempre e ao seu trabalho.
Todo carinho da amiga de sempre

Ady Gomes Lencastre
 

QUERIDOS AMALETRISTAS


 São Mateus, 03 de setembro de 2013.

Queridos Amaletristas

 
Creio que todos ainda estejamos sob o enlevo das alegrias provadas durante a solenidade de comemoração do nosso 1° Aniversário de Revitalização, oportunidade na qual, recepcionamos por acréscimo, onze valorosas personalidades do mundo literário que vêm somar nossos ideais e objetivos.

Para mim, foi uma recompensa que não tem preço, o sorriso que brotou e permaneceu nos lábios de cada um durante todo o tempo em que se desenrolaram os atos respectivos. Se sonhar já é bom, ainda mais o é, realizar tal sonho.

As fotografias são testemunho e permanecerão dizendo para sempre daqueles momentos mágicos.

Agradeço-lhes por vocês e por tudo, pelas fotos, pelos vídeos, porque vocês vieram somar conosco.

Estou certa de que se consolidaram laços fortes de uma amizade bonita e que nenhum de nós fugirá a luta por uma literatura capixaba e de qualidade, para despertar em muitos a importância de ler.

Com todo meu carinho e as mais efusivas

saudações literárias.

 Marlusse Pestana Daher                                                                                   Presidente