terça-feira, 26 de novembro de 2013

TUDO PASSA


Tudo passa, passam as tribulações, passam os sofrimentos, passa a dor, passa o pranto. Penso que cada um de nós já sentiu ou já provou tal experiência, chegando até mesmo a dizer, depois de algum tempo:  engraçado, como é que até parece que não passei por tanto sofrimento.

É que o Pai está sempre a espera da nossa volta, quando nos afastamos dele, quando esquecemos que Ele está sempre ao nosso lado e nos abraça ou até nos carrega no colo, na hora da dor e do sofrimento. Deus sempre cuida de nós.

Esta palavra cuidar tem significado profundo. Significa que alguém trata alguém com o maior carinho, que alimenta na hora certa, dá remédio, se precisa, põe para dormir, enfim, pratica todos aqueles “cuidado” para que tal pessoa, que por si, já não é capaz, viva melhor. Não é sem razão que quem se ocupa de idosos carentes de atenções, recebeu o nome de cuidador(a).

Deus cuida de nós, seus filhos, em todos os tempos, durante todo o tempo, em todas as fases da nossa vida. Mesmo que sejamos pessoas sadias, Ele tem para conosco, todos os cuidados. Do nascer ao por do sol, nos presenteia com os dons de sua graça, com a luz do dia, com as pessoas que encontramos, com a família, com o trabalho, com absolutamente tudo que nos diz respeito. Com todos e cada um.

É verdade, creiamos, “cada pessoa está nas mãos de Deus, como se fosse o único objeto dos seus cuidados” como se cuidar de mim, saibamos, fosse a única coisa que Ele tem para fazer.

 

Do Programa Cinco Minutos com Maria.                                          Rádio América (AM 690 14:55)