segunda-feira, 20 de abril de 2020

NOSSA SENHORA DAS ALEGRIAS


O dia de hoje é de grande festa para nós. Apesar de estarmos impedidos de sair
de nossas casas para participar dos atos que se desenvolvem todos os anos, sempre com mais devoção, nossa fidelidade não é menor, o amor à Mãe que vela por todos desde o alto da Penha se agiganta, pela sua ternura, pelo que representa.  Falo dos festejos que hoje completam 450 anos de celebração, sempre na segunda- feira após o domingo de Páscoa. É precedido de um oitavário, cada dia, pessoas de diferentes profissões ou condições são particularmente convidadas a marcar presença.
Em todos os lugares do mundo, existem diversos, ouso dizer muitos, templos dedicados a Nossa Senhora. Alguns por motivo particular ou onde se deram reconhecidas aparições dela. Em Fátima, aos três pastorezinhos; em Lourdes, a S. Elisabete; em Guadalupe, ao índio João Diogo. 

No nosso Convento da Penha, ela está no onto mais alto da pedra,  por escolha própria, quando sob os cuidados do Frei Pedro Palácio, a cada dia, quando o religioso a procurava não estava onde colocou, ao sair a procura encontrava no ponto mais alto da Pedra, assim por três dias, levando-o a convencer-se que era lá em cima que ela queria seu santuário, hoje lugar de tantos milagres, devoção e  tantas bênçãos.

Ó querida Nossa Senhora da Penha, do nosso necessário estar em casa pensamos em tudo que significa para nós, quanto tem sido mãe dadivosa, pelo tanto que nos socorre em nossas necessidades e até se antecipa nos procura o bem do qual precisamos antes que o peçamos.

Neste tempo de verdadeiro sofrimento e dor, pedimos, querida mãe, que faça com que esta pandemia acabe no mundo inteiro, que possamos voltar a viver sem tantos medos, ao mesmo tempo que agradecemos e lhe pedimos que transmita nossa gratidão ao seu Filho, pela oportunidade que  este tempo apresenta para aumentar nossa fé e invocarmos àquele que nos amou primeiro. Nós a amamos, querida mâe de todos os brasileiros!.