sábado, 2 de novembro de 2019

I ESCREVI NO FACEBOOK



26 de outubro de 2019

O Brasil tem tudo para ser uma grande nação, mas as ditaduras camufladas, riquíssimas pelos furtos perpetrados, continuam irresignadas com o ostracismo e "em baixo dos panos se apoderam das consciências de desavisados" e querem que nos tornemos uma outra Venezuela, ou Colômbia, ou mesmo o Chile que parecia "não ser disso”, ou outro desses pobres países americanos do sul.
Soldados do Brasil, façam valer o hino: "porém se a Pátria amada for um dia ultrajada, lutaremos com valor". Avante!


27 de outubro de 2019

Nem se olvide que a inveja pode ser a principal mola propulsora associada a tal pseudo vontade de fazer justiça. Como afirma Eduardo O. C. Chaves: “A inveja tem sido associada, historicamente, tanto ao sentimento de tristeza que a felicidade dos outros causa ao invejoso, como ao sentimento de alegria que este sente ao ver a infelicidade, o infortúnio, a miséria, daqueles que inveja... 
O sentimento de inveja, não importa sua variante, jamais é admitido como tal: é sempre ocultado, dissimulado, mascarado de algum outro sentimento”.


30 de outubro de 2019

Como se diz, há coisas que ancoram na gente. Eu tenho ancorada a expressão de Lula em campanha pro Dilma quando ele disse: "vocês não sabem do que somos capazes" e tinha os olhos e uma voz menos humanas. Estamos assistindo às investidas da poderosa Globo e uma multidão de quem pensa como ela, "jogando todas a fichas" para destruir a pessoa do Presidente, jogar na vala suas boas intenções e fazer de absolutamente tudo para que o Brasil não tenha jeito. “Vale para essa gente o slogan ‘BRASIL, AME-O OU DEIXE-O”.
Sim, gente que não sabe perder, como "se um dia não fosse da caça e outro do caçador", como se nas democracias autênticas não fosse salutar a alternância do Poder.
Há uma tensão pairando sobre todos os brasileiros e o BOM SENSO avisa ISTO FAZ MAL À SAUDE.
O Brasil não é de ninguém em particular é de todos. Não tenhamos ídolos, basta-nos ter um Deus. O BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.
Não vale só para o criador do "dito", vale para todos que respiramos os ares desta terra, nos alimentamos do que ela produz e ela só poderá ser forte se todos nos dermos as mãos e marcharmos juntos. Mas se for necessário ombreemo-nos aos soldados e façamos valer o que sempre cantamos com tanto entusiasmo: "... se a Pátria amada, for um dia ultrajada, lutaremos com valor". O ultraje já fez muitos estragos, já deixou-nos de pernas quebradas enquanto "aqueles dirigentes" encheram tanto os bolsos que não terão tempo de viver para gastar.
Sejamos fortes, não nos deixemos sufocar pela gritaria insensata.
                                                                                    

 /11/2019
Os tempos que vivemos estão deveras bravos. Nunca a intolerância mostrou tantas faces, nunca a hostilidade foi tão danosa, nunca tivemos que ser tão fortes para poder revidar, revidar sim, contra as investidas malignas, diabólicas, disseminadas pela mentira.
Como nunca, a capacidade da maldade foi tão poderosa no arrebatar consciências de incautos que absorvem uma causa comparável à estratégia usada pelos inimigos com um grito inicialmente de poucos, mas que em seguida contagiou a multidão, respondendo a pergunta de Herodes: "quereis que vos solte Jesus ou Barrabás?". E foi uma grita talvez sem precedentes, em favor do assassino, corrupto, ladrão, mentiroso, usurpador, quadrilheiro, Barrabás.              Certamente, não se traduzia na maioria do pensamento individual, dos que ali estavam e jamais saberemos quantos se entregaram ao pranto do arrependimento, quando tomaram consciência do erro cometido.
Assim, impõe-se que diariamente, nos alimentemos de uma meditação, melhor se acompanhada da Palavra de Deus e criemos nossos conceitos, nossos posicionamentos de forma que concorram para o bem de todos. Não vale o "vai da valsa", (mesmo que seja ao som da lindíssima "Vozes da Primavera" de Strauss).