segunda-feira, 18 de novembro de 2013

NOSSO MAIS JOVEM ESCRITOR

O menino escritor. 
Humberto Camargo Brandão Neto que nasceu em Vitória no dia 14 de janeiro de 2002, é nosso mais jovem escritor com livro publicado, pela Saraiva, vejam só.

Em 2012, à luz das lições de astronomia, recebidas nas aulas de Ciência, imaginou uma aventura pelo espaço, protagonizada pelo seu irmão mais novo, Vitor. 

Concebeu-o como um aventureiro e sonhador, já que é como tal que o vê no dia-a-dia, ou, um menino cheio de ideias e de sonhos incríveis.

Foi assim, que escreveu uma aventura de Vitor pelos planetas, na obra VITOR NO ESPAÇO, cheia de encantos e de informações didáticas.

Quem já nos falou dessas coisas foram adultos. Pela ótica de uma criança há muito mais de autenticidade e, acima de tudo, muito mais encanto e doçura.

O lançamento ocorreu no dia 12 de outubro passado, onde uma mãe cheia de justificado orgulho, na Livraria Saraiva do SV, preparou o momento.
Confiram. 

QUINTACULT DE NOVEMBRO

QUINTA CULT DE NOVEMBRO SERÁ DIA 28 PROGRAMAÇÃO E HOMENAGEADOS

MARCOS TAVARES, RENATO PRATINI E VALSEMA RODRIGUES SERÃO HOMENAGEADOS NA QUINTA CULT DE NOVEMBRO QUE SERÁ A ÚLTIMA DO ANO NO SHOPPING MESTRE ÁLVARO

Hip hop de Ibiraçu
O Escritor Marcos Tavares, da Academia Espírito Santense de Letras, o Artista Plástico e Poeta Renato Pratini, a Escritora Valsema Rodrigues da Costa e o Escritor Ferreira Gullar serão os grande homenageados da 15ª edição da Quinta Cult. a última do ano a ser realizada no dia 28, na Praça de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro, na Avenida João Palácios, n.º 300, no bairro Eurico Salles, Carapina Serra ES. Ferreira Gullar, pseudônimo de José Ribamar Ferreira é um poeta, crítico de arte, biógrafo, tradutor, memorialista e ensaísta brasileiro e um dos fundadores do neoconcretismo. Marcos Tavares é natural de Vitória (ES). Premiado em diversos concursos literários, seja de contos, seja de poemas, foi eleito, em 2011, para a Academia Espírito santense de Letras (cadeira 15). Renato Pratini é premiado Artista Plástico e membro da ALEAS, Academia de Letras e Artes da Serra. Valsema exímia Poeta e Declamadora é um dos maiores talentos culturais de Vila Velha e do Estado e lançou recentemente o seu livro "Finalmente Setenta".
Poetisa Wanda Alckmin  e o saudoso Rogério 
Escritor Sérgio Dário Machado recebe
a Condecoração Mestre Álvaro
Cineasta Sebastião Ribeiro Filho tamém agraciado
com a Condecoração Mestre Álvaro 
A atração musical de destaque será a apresentação da dupla Léo Gomes e Messias, que, em 2008, gravaram seu primeiro CD promocional, com as músicas: "Fala o que passou", "Luz da Minha Vida” e "Pomar da Minha tia" que também são interpretadas por outros artistas. Messias Cávoli é músico profissional pela OMB e possui nível  técnico em violão erudito e graduado em música pela FAMES (Faculdade de Música do Espírito  Santo). Léo Gomes com uma boa vivência na área musical é músico profissional pela OMB e  tem desenvolvido um trabalho espetacular como vocal e violonista. Em Dezembro/2011, a dupla Léo Gomes & Messias surpreendeu seu público com o primeiro  "CD Ao Vivo" gravado em Serra/ES.

A Quinta Cult é constituída de Recital, Sarau Poético e apresentação de Poetas, Escritores e Músicos da ALEAS (Academia de Letras e Artes da Serra) e do CTC (Clube dos Poetas Trovadores Capixabas) e artistas, escritores e poetas da cidade da Serra, da Grande Vitória e do Estado do Espírito Santo e convidados especiais. O Projeto é um evento idealizado, organizado e realizado na cidade da Serra no Estado do Espírito Santo, pelos Escritores e Acadêmicos, Clério José Borges de Sant Anna, na Coordenação Geral; Marcos Arrébola, como Apoio Técnico e Pedagógico e Levi Basílio no Marketing e Divulgação. Participam da Equipe organizadora do evento como colaboradores os Acadêmicos, Albércio Nunes Vieira Machado, Edilson Celestino Ferreira, Teodorico Boa Morte e da Cineasta Maria Suzi da Costa Nunes.
Acadêmico Gabriel Bittencourt presença constante

Quinta Cult é uma promoção conjunta da Academia de Letras e Artes da Serra, ALEAS, do Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, CTC, com o apoio do Jornal "Tempo Novo" e Jornal da Serra, da Loja Biss, de Laranjeiras e Porto Canoa e do Shopping Mestre Álvaro.

QUINTA CULT DE NOVEMBRO
PROGRAMAÇÃO
Grande homenagem Nacional: Escritor Ferreira Gullar
Especial do mês: Acadêmico Escritor Marcos Tavares
Artista Plástico do Mês: Renato Sastre Pratini
Poetisa do mês: Valsema Rodrigues  da Costa
18h30m - Exibição do Vídeo "Caminhos de Cariacica", da Cineasta Suzi Nunes. 


Clério Borges

GRANDES HOMENAGEADOS

Ferreira Gullar
Marcos Tavares 

Valsema Rodrigues 

Renato