segunda-feira, 4 de março de 2013

MARÇO


O mês de março nos reserva grandes ocorrências e de especial significado para a nossa vida.  Sábado último, 2 de março, foi dia da oração. 8 – dia internacional da mulher, 19 de março, dia de São José e outros dos quais falaremos oportunamente.
Mês da eleição do novo Papa!

Já começa o terceiro mês do ano de 2012. É inevitável, repetir mais uma vez: como o tempo passa!

Entretanto, não devemos ficar preocupados com isto, pois, o que importa é cada dia. Importa o presente, o passado já foi, o futuro ainda virá. Todos os dias podemos repetir: Este é o dia que o Senhor fez. O amor é o maior e o mais generoso dos sentimentos. Devemos saber que o amor de Deus por nós não tem limite, quando eramos escravos do pecado Cristo morreu na cruz por nós, com sofrimento e dores atrozes, (Paulo)  tudo para testemunhar o quanto nos ama.   

Este tempo de quaresma coloca perante nossos sentidos, mensagens fortes, dai revestirem-se de convite a práticas particulares de gestos ainda mais intensos de caridade. O março passado (2012)  foi intenso ou para não esquecer, como lhes contei. Está aqui, com o título Um março para não esquecer.

É, ao mesmo tempo, uma preparação para as alegrias da Páscoa. Lembra que o Senhor nos tirou com mão forte da escravidão do Egito e nos deu uma nova terra de abundância, a terra prometida, imagem do céu.

Não deixemos que nossos pensamentos se percam entre fantasias, coisas que passam, que a traça corroi e que o fogo queima. Cristo é a grande certeza. Com ele, caminhamos a passos largos em busca da santidade que nos é proposta, que nos fará santos, como é  santo o Pai que está no céu, segundo a vontade de Deus

Maria, mãe de Deus e mãe dos pobres que somos todos nós, caminhe conosco e interceda sempre por nós.
Bom dia!