quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MARANATA

O ser humano tem dentro de si a LUZ, mas prefere tatear pelo escuro, procura fora de si o que pode ser encontrado no mais íntimo do seu coração e nos seus semelhantes. Distancia-se dessa realidade que lhe é tão próxima e pensa poder vivenciar à distância pelo que mais anseia.
Achamos que para nos relacionarmos com Deus e ir ao seu encontro é preciso ter atitude de quem vai a algum lugar. Antes, importa acolher o desvelamento do mistério de Deus em nossa vida, até porque Ele é mais íntimo de nós do que toda nossa interioridade.
Importa, na expressão do Apóstolo Paulo, desnudar-se do homem velho para que surja a nova criatura com que o Pai nos revestiu na encarnação de seu filho Jesus.
De acordo com o Evangelho já nos deveríamos encontrar na mais íntima convivência com Deus, pois tudo foi feito por meio do Verbo que é a própria vida dos homens, a luz que nos ilumina. Verbo que está presente no mundo, o qual foi feito por meio Dele. Verbo que veio para o que era seu, que se tornou tão próximo de nós, a ponto de assumir a nossa natureza humana e armar sua tenda entre nós.
Gente, pelo amor de Deus, não corramos o risco de não crermos nessas verdades, de preferirmos caminhar nas trevas, quando há tanta luz para nos iluminar, para que também não seja dito de nós que Ele veio para os que eram seus e os seus não o receberam.
Ao contrário, pois é advento, digamos com entusiasmo verdadeiro: maranata, vinde Senhor Jesus !