quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

E MEU CORAÇÃO ESTREMECE


ida Vervloet Finamore


É a prece dos que ficaram que leva conforto aos que se foram.

Vemos, na cidade dos mortos, em cada campo, uma flor que alguém levou a que guarda dentro de si o perfume da saudade... Arde em cada túmulo, a luz dos círios, que pede a Deus o eterno descanso dos seus. 

Eu também, como mãe saudosa, vou passando por túmulos floridos e os círios acesos, para prostrar-me diante de uma outra campa, toda branca, que guarda intacta, a outra metade do meu coração.

É a imagem do Bom Pastor, eterno vigia de todos os tempos, que está sentada à cabeceira do sepulcro amado, tendo de encontro ao seu coração, a cabeça inocente de meu filho, esse anjo que sua mão escolheu.

E, por sobre a lousa branca a Deus confiada, as palavras divinas estão gravadas: “Deixai vir a mim as criancinhas por que delas é o reino dos céus”.

 (In "Páginas soltas")






Nascida no Distrito 2 julho, no município de Santa Teresa ES em 10 e agosto de 1902. Faleceu no dia 4 de maio de 1990, poetisa, deixou dois livros e muitos outros versos espalhados. É Patrona da Cadeira 11 da Academia Feminina Espirito-santense de Letras na qual atualmente tem acento a Acadêmica Wanda Maria Capistrano Bernardi Alckmin.