sábado, 14 de julho de 2012

OBRIGADA REGINA


Com uma regularidade singular, quando abro a caixa de correspondência me deparo com uma publicação que me é endereçada e que não precisa ser desdobrada para se saber que chegou o AS ACADÊMICAS.
Trata-se de um trabalho que data de alguns anos feito pela Acadêmica Regina Menezes Loureiro, da AFESL.
Ali, são publicadas crônicas, trovas, poesias.  Num espaço que não chega a ser grande, Regina consegue colocar um editorial e fazer presentes diversos autores.
Não pede contribuição financeira, aceita as contribuições literárias que lhe são mandadas e que sempre serão vistas pelos respectivos autores.  
Estou escrevendo agora, porque percebi que há tanto tempo recebo o AS ACADÊMICAS, mas nunca disse, obrigada Regina, ou parabéns pelo seu trabalho, pela sua persistência, pela regularidade do que faz.
Imagino o tempo que ela despende, selecionando, dispondo, produzindo, multiplicando, dobrando, endereçando, selando, postando. Tem valor, gente!
Quero pedir desculpas a Regina pela indelicadeza, por nunca lhe ter agradecido, por não ter reconhecido sua delicadeza em partilhar comigo o que faz, por me proporcionar como a tantas outras pessoas um trabalho simples, ao mesmo tempo, tão bonito pela singeleza, simplesmente, pelo gosto de produzir literatura.
Espero me redimir com este registro e lhe peço que leia como se o fizesse a cada vez que seu trabalho me chegou, meu sincero: obrigada, Regina!