quinta-feira, 13 de outubro de 2016

VIVER, É PRECISO

Com certeza, a ganância que domina muitas pessoas as impede de viver melhor, de contemplar a beleza de uma paisagem, de relaxar ouvindo uma boa música.

A ganância é irmã da avareza. Há pessoas que já são muito ricas, mas mesmo assim, desejam ter sempre ainda mais. Exploram o trabalho dos seus semelhantes com o chamado trabalho escravo, por exemplo. Não sabem repartir o que ganham, acumulam riqueza que não lhes servirá muitas vezes para tratar o mal do qual acabam por morrer.

Trata-se de uma doença cuja cura devemos implorar a Deus que dela nos livre.

Há muitas coisas que dinheiro nenhum compra, como: ver um filho que brinca alegremente com coisas que ele mesmo juntou, tomar um banho de mar e ficar na areia contemplando a beleza do infinito, ver o dia nascer ou se por, iluminado pela luz dos sol, ouvir o canto dos pássaros, passear numa mata onde for possível, pisando as folhas secas caídas pelo chão e até se deliciar com o “cri cri” de algum grilo. Ouvir o barulho da chuva, o silvar dos ventos, o balouçar dos galhos das árvores.


A ganância coloca o homem em sala fechada, respirando do ar condicionado, iluminado pela luz elétrica, o vai e vem das pessoas... vai passando pela vida sem viver.