quinta-feira, 11 de julho de 2019

BASTA UM POUCO



Um amigo que visita doentes nos hospitais, contou-nos que um dia encontrou uma mulher muito triste... Despenteada, num leito de enfermaria.


Ele então pegou um pente que estava em cima da mesinha ao lado da cama e  começou a penteá-la enquanto ia conversando. Era mais uma carícia do que qualquer outra COISA.

Antes, tinha ficado sabendo que ela não queria comer e por causa disto é que estava ainda mais debilitada. 
Depois saiu, para visitar outros enfermos. 

Começavam a servir o jantar e qual não foi sua alegria, quando uma enfermeira saiu correndo atrás dele chamando: “S. Francisco, S. Francisco ...  D. Fulana está jantando”.

É isto ai, bastaram alguns instantes, bastou uma presença amiga, sentir-se um pouco amada para recuperar um pouco o ânimo de viver! No domingo seguinte, não a encontrou mais, tinha recebido alta.

Pensamos que é preciso sempre muito tempo ou fazer coisas extraordinárias para ajudar alguém. Não, gente, há casos em que um pouquinho, só um pouquinho vai bastar. Aqui vale ser dito: “o pouco com Deus é muito”!

Um pouco de nós, um pouco da nossa atenção, um pouco de nosso tempo poderá ajudar alguém. Poderá salvar uma família, salvar um casamento. O homem e a mulher estão-se ausentando de casa sem reparar a falta que fazem aos filhos e quando ficam em casa muitas vezes, passam a maior parte do tempo em frente da televisão, absorvendo os maus exemplos trazidos, por exemplo, pelas novelas, brigando, se alguém fala alto, atrapalhando escutar. Sem falar no uso do celular.