Documentos, objetos e imagens raras das primeiras construções de Brasília e das experiências vividas pelas mulheres em uma época que tudo estava por ser feito são os materiais apresentados na exposição.
Em espaços cenográficos, foi criada a ambientação do universo feminino relacionado com a casa, a cozinha do acampamento e o local de trabalho, exibindo utensílios, mobiliários e vestuários originais da década de 60.
Na exposição, há um mini cinema, onde será exibido o documentário Poeira e Batom - 50 Mulheres na Construção de Brasília, que apresenta entrevistas com mulheres pioneiras e filmes históricos.
Tomei conhecimento do evento, através de Tania Fontenele que conheci  em 2008, Brasilia - DF, na oportunidade em que a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS MULHERES DE CARREIRA JURIDICA discutiu nossa participação dos afazeres do MERCOSUL.
Ela fazia uma pesquisa pelo que me pareceu que fosse interessante, conhecer a história de D. Leda através do livro de Hamilton de Almeida: O LUGAR DE TODA POBREZA. 
Não sendo Brasilia ali, não me foi possível comparecer, até porque tinha compromissos em Vitória, mas bem que tive vontade. 
Detalhes da exposição.  
|  | 
| A Capital que ia surgindo no sertão. | 
 





 
 
