segunda-feira, 9 de março de 2020

DIA DA MULHER


Ontem, foi comemorado o “Dia Internacional da Mulher”. É a maneira que o mundo encontrou para buscar métodos e empreender a luta contra o machismo. A data é motivada exatamente no fato de aquelas operárias terem sido mortas por incêndio dentro da fábrica onde trabalhavam, seu pecado? reivindicarem melhores salários, sendo que os machistas desnaturados, além de acharem que não mereciam por serem mulheres, ainda tiraram-lhes a vida, deixando muitas famílias em pranto, filhos sem mãe, lares sem aquela cujo papel é de suma relevância no ambiente familiar.

Por esta razão, as que vivemos hoje, ainda que continue sendo alarmante o número de feminicídio, um dos aspectos da violência doméstica, temos muitas razões e dispomos de meios para que a igualdade entre o homem e a mulher não fique só no papel, mas seja realidade. Igualdade na família, igualdade na sociedade, igualdade em qualquer lugar onde homem e mulher estejam por todos os motivos de convivência um ao lado do outro – outra do lado de um.

Com Beastriz Abaurre , expoente da nossa Cultura.
De observações (pesquisas ou estudos) levadas a efeito se registra que as mulheres ainda não entenderam a fundo a importância de  se unirem, porque como diz o ditado “é a união que faz a força”. E assim, fazem comparações entre si, se julgam melhores umas que as outras, mais bonitas, mais inteligentes, por outro lado, outras se sentem inferiorizadas por não poderem usar as mesmas marcas de roupa, porque não podem comprar nem uma bicicleta, quanto mais um carro.

Eu poderia continuar citando muitos exemplos. Que pena! Mulheres se invejam. Já reparou na quantidade de mulheres com representação em postos de poder, de mando. São uma insignificância. Há Câmaras Municipais e Assembleias que não têm uma única mulher, Vereadora ou Deputada; não é só na política, mas em outros acentos de poder, tribunais, empresas, onde podem fazer a diferença. E pensar que segundo o Superior Tribunal Eleitoral as eleitoras brasileiras (mulheres) são mais de 8 milhões do que eleitores.

Mulheres do Brasil, mulheres e homens são todos filhos de Deus, salvos pelo sangue redentor de Jesus. Vamos participar da política, vamos mudar a situação de inferioridade, a cor dessas coisas. Na próxima eleição não deixe de votar em mulheres, vamos mostrar nossa força, nossa capacidade, que é igual e em muitos casos até, superior a dos homens.   

Nossa Senhora interceda pelas mulheres e ajude em tudo principalmente em não renunciar ao direito de ser o que ela quiser, estar onde ela quiser.



Marlusse
9 de março de 2020