domingo, 18 de setembro de 2011

ESTÁ NOS JORNAIS

Menino de 10 anos surpreende escola ao voltar das férias como menina

13/9/2011 8:11,  Por Redação, com BBC - de Londres
Um menino britânico que se identifica com o sexo oposto surpreendeu seus colegas ao retornar das férias escolares vestido de menina. O garoto de 10 anos, cujo nome tem sido mantido em sigilo, foi diagnosticado com o chamado transtorno de identidade de gênero – quando um menino ou menina sente que, na verdade, pertence ao outro sexo.
A história foi revelada pelo jornal local Worcester News, da cidade de mesmo nome onde vive a família. Segundo o jornal, a decisão de aceitar a menina foi tomada pela família durante as férias de agosto.
– Na cabeça dela, ela é uma garota, mas no corpo de um garoto – disse a mãe, de 36 anos de idade.

Diferenças

A condição foi diagnosticada por uma equipe de psiquiatras em Londres. Mas a família diz que percebeu as diferenças do menino desde os dois anos de idade.
– Ela prefere brincar de boneca do que de carro. Ela é uma garota bem feminina. Quer se vestir de acordo com a última moda. Não tem nada de masculino – afirmou a mãe.
Desde que a história foi revelada, a criança tem recebido manifestações de apoio no Worcester News. Segundo a mãe, o carinho dos leitores é um “alívio”. No passado, o menino foi ridicularizado por um grupo de adultos que o chamou de “bizarro” em um shopping center.