quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O MILAGRE QUE É A VIDA


Com seu bom dia, uma amiga hoje me mandou junto um quadrinho bonito, onde uma pessoa se mostra feliz e está escrito: “o primeiro milagre do dia acontece quando abrimos os olhos e nos deparamos com a vida”. Ao falar em primeiro milagre, admite que tudo o mais que vier, será milagre também. Entende-se que a vida é mesmo um milagre e é mesmo.

Enquanto dormimos, estamos como mortos e de repente, nossos olhos se abrem às vezes se fecharem mais um pouquinho, mas a grande verdade é que cada dia é sempre “o dia que faz o Senhor, é maravilha aos nossos olhos, exultemos e alegremo-nos com Ele” (Sl 118, 23-24)

A alma acostumada a reconhecer que a vida é dom de Deus, agradece portanto e se propõe a viver de forma intensa. Já pensou como é desagradável oferecer um presente e ver que é posto de lado, não lhe dar importância, não agradecer?
É o que faríamos com Deus se não atribuíssemos a Ele, não só o dom de despertar, mas o fato de sermos conduzidos  pelas suas mãos, pra “trilhar seus caminhos, caminhos de justiça e santidade, por onde quem passa mesmo sendo um louco, não vai errar”. (Isaias 35,8).

Trilhar os caminhos de Deus nos leva ao porto seguro da salvação pois, todos estamos destinados a deixar um dia a morada terrestre para viver em outra, esta sim eterna, nunca mais terá fim.

Absolutamente certo que cada dia é um milagre e milagre só quem faz é Deus. Sejamos agradecidos.

E já que não vemos Deus apesar de senti-Lo, ofereçamos nosso serviço ao próximo, pois como disse o próprio Jesus “Ele vai ser considerado feito a si, o que fizermos ao menor dos nossos irmãos”.


Vitoria, 7 de fevereiro de 2018