domingo, 22 de dezembro de 2019

RUMO A BELÉM


Coloquemo-nos ao lado de Maria e José na caravana que ruma em direção a Belém. Caminhada que começou desde as primeiras horas da manhã e que exatamente por volta destes instantes vai chegando a termo. Já se começa a divisar ao longe, as primeiras casas, os primeiros sinais de que chegavam à cidade de Belém (Davi).
A caminhada não foi  fácil.


Maria está cansada, mas não arrefece o passo. José olha para ela, com a serenidade de quem sabe a intensidade do mistério que viviam, não é que fique preocupado, sabia que o Deus da vida jamais falta com sua ajuda e com sua graça e até mais, precede cada necessidade de quem como eles, José e Maria, se entrega à sua ação, se disponibiliza por inteiro ao cumprimento de Sua vontade.


Eis Belém, alguns se dirigem para casas de parentes ou amigos e se acomodam o melhor que podem, outros se dirigem às hospedarias e pagam o que pedem aos donos que aproveitaram a oportunidade para elevar os preços e ganhar mais. Outros ainda, se arrumam em tendas bem poucos não terão de ficar como o Filho de Deus que desde já demonstrava que ”não tinha onde reclinar a cabeça”.


Procuremos pensar como é um momento assim e tire suas conclusões.


Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe dos homens, contemplamos teu despojamento e mais uma vez, queremos aprender de ti o desapego pelas coisas que passam; contemplamos tua simplicidade, o teu contentar-se com o que foi possível ter no maior momento da história e foi protagonizado por ti.


Intercede por nós para que tenhamos um coração de pobre, sorvendo a lição do presépio, porque é assim, que possuiremos a terra.

Programa deste 23/12/2019
Rádio América AM 690