domingo, 17 de fevereiro de 2019

PORQUE VOTO EM ISABELA



         

Vitoria, 15 de fevereiro de 2019.


Colegas,

         Porque voto na chapa encabeçada por Isabela?

Porque colocando meu “X” na referida, desejo nada menos que homenagear todas as mulheres do mundo. As bem sucedidas, as que continuam a ser preteridas, pelas que não são preferidas, pelas não amadas, apesar de amarem tanto, que desejam assumir seu lugar no concerto universal da humanidade e por tantas razões conhecidas que não preciso enumerar aqui, até porque sei mais, mas não todas.

Isabela demonstra que tem liderança, aceitou colocar o seu, como o primeiro nome de mulher que se dispôs a tal desafio e deseja na função, servir com garra os Promotores de JUSTIÇA do ES, “valorizando-os, fortalecendo a participação e propiciando maior interação entre todos”.

Não é possível que fiquemos indiferentes à luta de tantas nossas irmãs que dão seu tempo e suas energias, com exposição e até perda da própria vida, pela causa feminina. Ainda assim, verificamos que está longe o velho anseio de igualdade, promulgado na Palavra de Deus, repetido na nossa Constituição, na Declaração Direitos Humanos pela ONU, por exemplo.

Ao meu agir, se une a esperança de que a eleição desta chapa seja aquela centelha que se vai juntar “a tocha” que já está acesa, mas cuja luz ainda é débil, pelo reconhecimento das capacidades e dos valores da mulher e pela “discriminação, nunca mais”.

Como se vê não é uma escolha por pessoa, mas por uma causa que, se não é, deveria ser ao menos parte das reflexões e do agir de todos, filhos(as) de uma mulher, esposados com mulheres e mulheres são suas filhas.

É preciso ao menos arrefecer a herança maldita de um mundo que vai sempre mais de “água abaixo” em detrimento do ambiente, falando em ambiente se diz tudo, cujas vidas estão ameaçadas pelas intempéries que os tempos se encarregam de fazer avolumar em intensidade e podem ter a mesma sorte das que gemem sem esperança em consequência da insaciável violência doméstica. O tempo urge, tem que ser agora. 

Escrevo despretensiosamente, mas não contenho e tenho que deixar explodir e bradar “tomara Deus” que vença a chapa AESMP EM AÇÃO,

Cordiais saudações 

Marlusse Pestana Daher