quinta-feira, 4 de setembro de 2014

HOMEM DE POUCA FÉ

“A Palavra de Deus é a Verdade, sua Lei, liberdade” dizem as escrituras sagradas e muitas vezes já repetimos cantando.

É na Bíblia Sagada que encontramos água viva e nem é preciso ler páginas e mais páginas por dia, para matar nossa sede de Deus.

Cada mensagem traz uma lição. Quando estivermos lendo a Palavra e um detalhe em particular, nos chamar a atenção, devemos parar ali e ficar assimilando o que contém.

No domingo, 10 de agosto, o Evangelho falava daquele episódio em que Jesus depois de multiplicar pão e peixe e alimentar uma multidão, mandou que os apóstolos pegassem o barco e fossem para o outro lado do lago à beira do qual se encontravam. O próprio Jesus se encarregou de mandar cada uma das pessoas que participaram da grande refeição para suas casas e, segundo o evangelho, foi descansar um pouco.

Às 3 h da manhã, horário no qual quem é pescador desperta para a lida, Jesus se levanta e vai ao encontro dos apóstolos caminhando sobre as águas. Ao ver aquela cena incomum, os apóstolos chegam a pensar que estavam vendo fantasmas, coitados... ao mesmo tempo, o barco parecia virar por causa de grande tormenta.

Depois reconheceram o Mestre, o próprio Jesus fez com que o reconhecessem. E o inquieto Pedro pede uma prova:

- Se és tu, faze com que eu vá ao teu encontro

Jesus autoriza: vem!

Pedro foi, mas começou a duvidar do que estava acontecendo e por isso, começou a afundar. Então, desesperado grita: Senhor, salva-me.

Jesus lhe estendeu a mão, o tirou da água, não sem passar-lhe aquele bom pito: Homem de pouca fé!

Quando nos alimentamos de fé, podemos até caminhar sobre as águas. Do contrário, afundamos, sofremos, perecemos.
E nós? Somos de pouca ou de muita fé?



                      5 Minutos com Maria 
2 de setembro de 2014