terça-feira, 21 de abril de 2020

HEROI DA INDEPENDÊNCIA



Heróis da Pátria é um título reconhecido após morte de alguém que tenha consagrado sua vida a um ideal necessário. Este título é proposto ao Congresso Nacional e é necessário que seja aprovado pelas duas casas. Poucos têm conhecimento do que se trata, mas não é difícil ouvir falar de Tiradentes cujo dia comemora-se hoje e é feriado nacional. Seu pecado foi querer ver nossa Pátria livre, fora da tirania e do domínio português. Morreu esquartejado, sua cabeça exposta ao público em um poste.


O livro, cujas folhas são de aço, está no Panteão da Pátria na Praça dos Três Poderes em Brasília. O último nome entre os heróis é do seringueiro Chico Mendes. Ainda bem que como tal são reconhecidas diversas mulheres.

Foi por amor à Pátria. Deus quer que nos amemos a nossa Pátria, lugar em que antes que tudo fosse formado Ele já havia destinado a todos nós.

É muito triste ver pessoas que torcem para que o Brasil dê errado, porque não está no poder, uma gama de pessoas que com o poder nas mãos preferiu enriquecer-se ao invés de fazer um Brasil para todos os brasileiros, porque recursos de toda sorte não nos faltam, fazendo valer princípios fundamentais tal qual aquele “dar a cada um o que é seu”.

Vamo-nos convencer que precisamos fazer tudo para que nossa Pátria prospere, grande ela já é, para que haja mais saúde, educação, que ninguém seja escravo de ninguém e para que os necessitados não recebam apenas “as migalhas que caem das mesas dos governantes” inescrupulosos.

Que Nossa Senhora, nossa Padroeira festejada particularmente ontem, como fazemos em toda segunda-feira, após a oitava de Páscoa, interceda junto ao seu Divino Filho, pedindo que leve com os danos do tal “vírus” que tantas dores tem causado, este outro de querer que as coisas deem erradas porque não estou levando vantagem.