quarta-feira, 25 de abril de 2012

DESPERTAR


Quantos já terão alguma vez percebido a grandeza do despertar. Todos que já estiveram à beira de uma praia, vendo a aurora despontar ou o dia nascer, terão ficado encantados com a maravilha das cores que variam de acordo com a incidência da luz, é sempre um es-pe-tá-cu-lo! Tal qual se canta naquela canção: quando amanhece o dia no meu rincão, parece que a natureza tem coração!
Pois o amanhecer de um homem ou de uma mulher é ainda mais bonito! Todos os órgãos, o organismo inteiro que se achava adormecido, entregue ao sono reparador, desperta aos poucos, se encaixa o coração, comandando o pulsar das veias e finalmente acontece o abrir dos olhos  e  Deus que nos diz com infinito amor paterno: Olá! Acordou filho(a)? tenha um bom dia e para tanto não lhe faltará a minha graça!
Tenhamos consciência e avaliemos o dom de Deus que cada dia se constitui. Um dia são horas que se multiplicam em oportunidades que nos são dadas de praticarmos um mundo de ações, oportunidade de ser bons, de ajudar o próximo nas suas dificuldades, ser companheiro de caminhada, ser Cirineu (sabe o que significa ser Cirineu não é? Cirineu foi aquele que ajudou Jesus a carregar a pesada cruz).
Em cada momento, sejamos misericordiosos, semeemos amor. Evitemos que a inveja domine nossos sentimentos. Façamos elogios aos outros (ao menos três vezes no dia).
Será muito gratificante e nunca mais provaremos aquela sensação de um sentir estranho, sem saber porquê.