terça-feira, 10 de março de 2020

OMISSÃO É PECADO


Ouvi numa rede social, um Padre que ao final da Santa Missa disse: algumas pessoas já me perguntaram se é pecado participar das manifestações de rua, certamente, como a que vai acontecer no dia 15, próximo domingo. E ele respondeu. Pecado é se omitir.

Muitas vezes pecamos mais por omissão do que por ação, ou seja, não fazendo o que devemos fazer, encontrando uma desculpa esfarrapada qualquer para ficar tranquilo em casa, enquanto muitos vão às ruas passam aperreios sem dizer: “o direito que queremos é só o nosso, não daqueles que ficam em casa só esperando o que pode chegar do bom para todos”. Não dizem isto, estão lá, empunham bem alto a Bandeira do Brasil e gritam contra esse bando de corruptos que saqueou o Brasil.

Acrescentou, não é pecado sentir ira, quando esta ira vem da indignação que sentimos pelas coisas que vemos erradas, chegamos a chorar não fazemos nada. Preferimos nos acomodar. Por isto, acontece tudo que aconteceu por anos e anos. E citou como exemplo que Jesus que se indignou contra aqueles que estavam transformando o templo em covil de ladrões e os pôs para fora a chicotados. 

Não, meus irmãos, vamos continuar mantendo nossa indignação, porque Jesus disse que veio para que “todos tenham vida e vida em abundância, não um vidinha fuleira qualquer, mas vida em plenitude e o preço de tudo isto foi pago com a sua dolorosa paixão e morte na cruz” como a quaresma que estamos atravessando nos vem lembrando, nos vem ensinando.

Como é que pode políticos e ministros e mais a raia que os acompanha ter salários lá nas alturas e o operário ter como recompensa de seu trabalho um minguado salário mínimo com o qual tem que viver com sua família.

No Chile o grito do povo fez reduzir os salários dos políticos. Vamos fazer o mesmo.  Dia 15 é para protestar contra a parte do dinheiro do povo que o Congresso quer abocanhar para distribuir desavergonhadamente. Fora Maia, fora Alcolumbre.

Ó Nossa Senhora, nossa Mãe, nossa Rainha, nossa protetora, nossa guia, interceda por nós, para colocar no nosso coração o entendimento do que é melhor para todos. Não votemos em candidato que vai usar fundo partidário. Não vamos votar em quem já votamos e nada fizeram. É nosso dever de cristãos.


Marlusse

Do programa: COM MARIA PELAS ESTRADAS DA VIDA
Rádio América AM 690