segunda-feira, 31 de outubro de 2011

REPERCUSSÃO

Ainda repercutem os acordes da alegria que tomaram posse das acadêmicas e correspondentes que participaram do grande momento vivenciado por todas com a solenidade de outorga da medalha “Cora Coralina” a Beatriz Monjardim pelos méritos reunidos desde sua entrada entre as primeiras na época da fundação da AFESL, com a posse de duas correspondentes e o lançamento da antologia em dois volumes Escritos de ontem e de hoje.
Onde quer que se encontre uma Acadêmica, ali se ouve sua impressão e um sensível e indisfarçado orgulho do estar ONDE ELAS MAIS BRILHAM. Os convidados também são pródigos em elgios.
Como enfatizou Marilena Soneghet a produção dessas mulheres é digna de ser notada. São livros publicados, artigos em diversos meios de comunicação, realização e participação de eventos, muitas outras iniciativas que comprovam o gosto pela escrita e que as levam a querer produzir ainda mais.
Algumas estão ingressando também em outras Academias numa comprovação de que têm fôlego literário e para onde levam a experiência na AFESL.
Quem lucra é o público ainda que ainda falte grande parcela a ser alcançada, pois, é verdade que tornar obras conhecidas é a segunda etapa, talvez menos fácil da produção literária.
O caderno PENSAR do jornal A Gazeta veio preencher expressiva lacuna, mas é preciso ainda mais.  Chegaremos lá.

DIA D

Comemora-se hoje o aniversário natalício de Carlos Drumond de Andrade o poeta de Itabira e do Brasil.  Faria 99 anos.
Diversos eventos marcam a lembrança, a exemplo do que acontece hoje na Biblioteca Públida Estadual,  como sempre, acompanhando os momentos da literatura do Estado e do Brasil.

Prestigiemos.

PARABÉNS

PARABÉNS e muito obrigada aos atletas brasileiros que participaram do PAN e que pelos esforços despendidos na preparação e durante as competições constribuiram para colocar o nome do BRASIL entre os melhores.

Que nossas autoridades se sensibilizem sempre mais e entendam, de uma vez por todas, que o esporte faz grandes cidadãs e cidadãos, pessoas responsáveis por si, pela família e pela sociedade.