terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PORQUE ERAM POBRES

Porque eram pobres e não tinham dinheiro para pagar a hospedagem, Maria e José ante a constatação da iminência do nascimento de Jesus, se arrumam como podem, nos arredores da cidade de Belém de Judá, que jamais seria chamada de novo desprezível, porque nela havia de nascer, como nasceu, o Salvador. 

O único lugar disponível era uma gruta na rocha e ali se foram abrigar. Arrumaram o lugar, limpando-o e tornando-o o mais digno possível de recepcionar o Salvador.

De repente, um suspiro de criança se faz ouvir, uma luz diferente brilhou, uma presença singular encheu o ambiente se espargiu por toda parte. Anjos descem prodigiosamente do céu cantando glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados.

Dirigem-se aos pastores que por perto cuidavam de seus rebanhos e eles se aproximam e inspirados, entendem que o menino que viam, não obstante a aparência do entorno era o Salvador prometido, o esperado das nações.

Aproximam-se e cheios de respeito o reverenciam e adoram. E ficam ali, tocados pelo mistério de  tal presença, inundados pela aura de amor  que os contagiava e envolvia imensamente.  Tinham certeza da importância do que representava aquele menino!.

Quem dera que nós pudéssemos provar o mesmo, talvez nos decidíssemos definitivamente a estar para sempre unicamente a serviço de Jesus, servindo aos nossos irmãos, plenamente convencidos de que Natal é isto, sermos para os outros, presença de Jesus, via de consequência, amarmos a todos como Jesus amou.


Houve uma pessoa que comparou esta situação ao milhares de refugiados....