terça-feira, 26 de julho de 2011

AMY UINEHOUSE, uma estrela apagou.

            Bela, rica, famosa, chegou ao píncaro da fama. Era feliz?
Quantos milhares de jovens, inclusive no Brasil, terão acorrido e engrossado a multidão desejosa de assistir a um show da pop star. Quantos entre esses terão sentido um certo desejo de ser como ela, ter o que ela tinha, chegar onde ela chegou. E, por que apesar de ter conquistado tudo isso, Amy buscava em outras fontes o que lhe parecia melhor, lhe dava mais prazer, a inebriava... embriagava?
Tinha apenas 27 anos e um longo caminho ainda a ser percorrido, poderia ter encontrado o verdadeiro amor em alguém, constituir uma família, ter filhos... Teria perdido o sentido do que estava por vir?  Perdeu o ânimo de desfrutar das coisas boas que até estavam ao seu alcance?        
Tornou-se vítima de prepotente vício que a rendeu impotente de ressurgir de si mesma. Não viu a beleza que há em tantas partes, em tanta coisa por ai, talvez nunca se tenha apercebido do quanto a vida é bela.
Seu corpo ainda não foi deposto na lápide fria e seus discos são vendidos aos milhares, os que não a querem olvidar jamais presenteiam-na ainda mais uma vez, colocando-a no topo das paradas.
Por quê? Por quê? Podemos continuar a repetir muitos por que e continuaremos humanamente sem resposta, mas existe resposta sim, está contida na expressão de alguém que viveu dissolutamente e conheceu a lama, mas converteu-se e hoje é santo com o nome de Agostinho. Ele disse: o coração do homem permanecerá inquieto enquanto não repousar em Deus.
Podemos conquistar o mundo e de nada nos valerá se não estivermos em Deus. Deus é amor, é verdadeiro freio aos nossos desatinos. Deus nos ama, mesmo que não o amemos, Deus nos segue e espera pacientemente nossa volta, quando dele nos distanciamos.
Uma religião é deveras importante, seja ela qual for, desde que orientada pelos ensinamentos evangélicos e que seus seguidores sigam seus princípios. Nenhuma pessoa é como uma ilha ou pode viver só do que pensa ou diz, os nossos pensamentos devem ser confrontados com os dos outros, deve haver flexibilidade e grande dose de amor a nortear as decisões que tomamos.
Sem Deus, o homem pode ter tudo e não se realizar jamais. Com Deus ele segue sereno e mesmo as pedras do caminho não o impedem de chegar onde pretende e colimar seus ideais.  
Tudo, eu disse tudo, só serve se me serve para servir a Deus, amá-lo sobre todas as coisas e crer como diz o Apóstolo Paulo: que as tristezas e o sofrimento desta vida não guardam a mínima proporção com a glória futura que Deus tem preparada para aqueles que O amam.

25/7/2011 16:34