quinta-feira, 27 de março de 2014

O DEUS DA VIDA CAMINHA CONOSCO


“O Deus da vida caminha conosco e reacende a esperança num mundo alicerçado nos valores humanos e cristãos.” Perceberam como estamos bem acompanhados?

Sim, o Deus da vida caminha conosco, permanece onde estivermos e depois, quando saímos, nos aguarda onde quer que formos. O Deus da vida, da nossa vida, um Deus que vive, vivo e verdadeiro é também e de verdade nosso Pai, aquele que nos faz irmãos entre nós. Está sempre conosco e personificado em Jesus que se fez nosso Salvador, libertando-nos com seu holocausto: paixão e morte – ainda que depois tenha vindo a ressurreição - libertou-nos de todo mal e da morte no pecado.
Poderia ter-nos salvo com um simples gesto, nas não, fez-se nosso Salvador, isto é, com sua vida resgatou a nossa vida.

É possível que o nosso raciocínio humano, humanize tanto a pessoa de Jesus, que com razões humana somente, somos levados a interpretar seus desígnios.  Não esqueçamos que mesmo tendo assumido nossa natureza, o Senhor é Deus, que é com seu essencial divino ou como Deus que Ele se manifesta e conduz no tempo, apesar de ser eterno, o curso da história.

O garotinho de 5 anos que acabara de perder o pai, pergunta a mãe: “mamãe, por que Deus levou meu pai”? A criança não tem capacidade para ver os acontecimentos com os olhos da fé, posto que, só com eles podemos contemplar e estar sempre dispostos a acatar os desígnios de Deus.
Se um adulto faz questionamento do tipo do que fez a criança, tem uma fé muito menina, precisando crescer e amadurecer.

É necessário, é fundamental, que a exemplo de Maria, aceitemos as interferências pessoais de Deus na nossa vida e assim, apesar de tudo, ainda teremos forças de como ela estar aos pés da cruz, quando o crucificado que  pender dela  for alguém que intensa e particularmente amamos.
(Lição que pessoalmente, tenho tudo a aprender).

Programa 5 minutos com Maria, 27 de março de 2014