sábado, 9 de novembro de 2019

PASSAR O BRASIL A LIMPO


Pelo que vocês sabem de mim, sabem que  escrevo constantemente, também pela obrigação com o programa de rádio, algum jornal, revista eletrônica, meu blog, o face, e agora que estou procurando tempo para reunir alguns dispersos, sempre ocorre uma surpresa. É o caso do texto que segue uma terça-feira do dia 13 de setembro 1994.

Falei dos “anões do orçamento’. Ficaram sem o título porque o que veio depois, desde que Roberto Jefferson abriu o bico, nenhum olho antes viu, nenhum ouvido antes ouviu, como estivemos à beira do abismo, “deitados em berço esplendido” enquanto uma rataria fazia a festa.

Como sobredito, o texto é de 1994 e vai como foi escrito.

A Igreja está deveras preocupada com as eleições que se aproximam. É que a Igreja que aspira o verdadeiro bem  para todos os filhos de Deus não pode ficar indiferente, quando se veem políticos que se comportam já não digo como os “anões do orçamento’, aqueles foi uma vergonha geral, políticos preocupados só em ocuparem o cargo e se beneficiarem, esconderem-se no mandato para não correrem risco de alguma punição.

É hora de passar o Brasil a limpo. Por que temos que continuar elegendo sempre os mesmos? Vamos mudar, vamos fazer nova opção. Por exemplo, escolheremos dois novos senadores, será que precisamos dos mesmos? Eu acho que não! Temos sangue novo.

O Arcebispo de BH, D. Serafim, afirmou recentemente que “não votar é quase pecado”, ou seja, quis dizer que o voto é muito  importante e que se por simples preguiça ou omissão deixamos de votar conscientemente, estamos entregando o pais aos irresponsáveis.  E este o é pecado.

De um bom governo depende tudo. O governo administra nossos impostos, administra o país, o estado e a cidade em que vivemos, portanto devemos ter muito cuidado na hora de votar. Precisamos assegurar uma vida melhor para nós mesmos, mas também para as gerações que virão, adiar é perder tempo.

O milênio está terminando, propusemo-nos fazer uma grande festa para os 2000 anos de Jesus traduzido num mundo mais cristão. O tempo não para e ainda existem muitos que sequer aceitaram Jesus em seus corações.

Nossa Senhora, ensina-nos a amar a Deus sobre todas as coisas, ensina-nos a viver de acordo com sua lei, livra-nos de todos os males, dá-nos lucidez para escolher candidatos que se preocupem com o bem do povo, que sejam verdadeiros cristãos e temam a Deus.