terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O VOTO REQUER CRITÉRIOS

"Pior que o político desonesto, inescrupuloso, que pensa antes e si, que não governa para o povo, é o cidadão que o apoia".

Angela Merkel,
uma mulher que orgulha as mulhes
Muito verdadeira esta afirmação, caída hoje sob meus olhos.  É o povo que elege  e quase a totalidade dos políticos vai-se perpetuando no poder, devido a irem  descobrindo os tais macetes, trejeitos, mágicas para tanto.

Independente do que consta da Constituição Federal que no momento da posse juram cumprir e do que ditam as  leis. 

O resultado está no que veio à tona, mediante as apurações do mensalão, do petrolão, da lava a jato.

Quando o político vai ficando no poder por muito tempo, vai fazendo conchavos, vai colocando laranjas, seus representantes, daqui e dali, em ótimos cargos o que permite a eles ter estendida sua influência em grandes áreas das mais importantes decisões que não têm o povo como destinatário, mas seus bolsos que se abarrotam sempre mais. 

Infelizmente, as pessoas se deixam levar pelas ruidosas propagandas, pela cesta básica recebida na moita. Depois acabam gemendo e chorando em consequência das más administrações, por ter que esperar atendimento médico nas filas intermináveis que todos conhecemos,  veem morrer seus queridos, veem os filhos enveredarem por maus caminhos por falta de educação adequada que satisfaça as expectativas deles. 

Por um simples tapinha no ombro, esquecem tudo e repetem o voto errado. 

Que o ano da misericórdia nos desperte e faça entender que a misericórdia passa também por colaborar em tudo para que todos tenham vida e a tenham em abundância. Foi conquistada pela morte de Jesus na cruz. 

Do Programa Cinco Minutos com Maria
Rádio América AM 690  17h55m