domingo, 8 de janeiro de 2012

ROSEIRAIS FRANCESES


Mais que simplesmente um e-mail entre tantos. Veio de Ceci, eu sei quem é Ceci. Clico, comando abertura e ecoam aos meus ouvidos uma das mais belas melodias selecionadas pelo meu particular gosto, Fascinação. Foi o que primeiro percebi, apesar do bailado de rosas que ao descerrar como de cortinas, na tela se iniciou.  
E simplesmente, quedei em contemplação: sonhei os sonhos mais lindos diante de tantas cores convertidas em grandes arcos que como se detivessem a leveza de pássaros, deixam-se suportar pelos ventos e vagam na amplidão, deliciando-se  simplesmente em fazer entre o que melhor sabem, voar.
Enquanto os arcos se convertiam em outras formas, com elas ergui castelos tendo como componentes apenas quimeras mil que embora abstratas penetraram pétalas a dentro de cada rosa e as impulsionavam a desenharem-se em caminhos por onde não tardo a ingressar  castelos recém erguidos
Ao divisar no lago a projeção das rosas que lhe formaram cílios, a sensação é de que se converteram em milhões de olhares atônitos e ao mesmo tempo transbordantes. Acontece exatamente, quando possuída de sofreguidão, a sensação que me domina é de que previ e encontrei multidões e inundam-me emoções.
É muito gosto cultivar flores, apesar de saber da brevidade do tempo de suas vidas e o quanto são frágeis ante intempéries ou fenômenos estranhos que as impactem. O espaço deve ter extensão expressiva ante a quantidade de cada espécie e a variedade de formas e de cores, da multiplicidade de desenhos feitos na terra e a tanto quanto chegam em altura, no espaço.
Como não parar, como não se deter em contemplação no que se mostra em toda plenitude, sem exibição, não espera aplausos, não verte  uma única  lágrima no adeus.
A música continua e lhes repito como são lindas, são luz, e sedução. Surpreendo-me ao divisar minha mão que desliza sobre uma folha encontrada casualmente, compondo um poema não ouso dizer divino, mas certamente cheio de esplendor.
Não importa que sejam rosas francesas, ou tenham qualquer outra nacionalidade. Se uma rosa já é capaz de admiração e após colhida, aposta em lugar de destaque é porque provoca sorriso que prende fortemente, inebria intensamente e assim entontece.
O belo é sempre assim, é fascinação, é amor!