sexta-feira, 14 de outubro de 2016

COMPETE A TODOS


Acabei de ler nesta manhã, mensagem de um amigo no “zap-zap” que diz: “no Bom Dia, Brasil, de hoje colho notícia sobre a situação de segurança pública no Rio, continua caótica. Houve um aumento enorme da criminalidade. O roubo foi o que mais cresceu. As delegacias não têm recursos sequer para necessidades básicas de higienização da unidade. Salários atrasadíssimos. O Secretário de Segurança jogou a toalha. O Chefe de polícia fez o mesmo. Procure evitar ir ao Rio de Janeiro, mas se for, tenha muito cuidado”.

Verdadeiramente, alguma coisa tem que ser feita para acabar com tanta criminalidade, com tantas mortes – de mulheres pois, como noticiado que vem acontecendo em Goiás – com tanto roubo, com tanto assalto, com o perder de tantas vidas inocentes e não só por atos de meliantes desocupados, mas também por engravatados, ontem denominados pelo Juiz Sérgio Moro de “traidores”. Políticos que recebem mandato com fins específicos e usam-no para corrupção, lavagem de dinheiro, etc, etc, etc.

A morte já é triste mesmo quando decorre de consequência natural, pior,  se o é de irresponsabilidade, fica-se sempre com a sensação de que ainda não era hora.  

Não sei se temos direito, mas ouso clamar: Senhor Deus, tem piedade desse mundo tão estranho, dessa gente que não pensa, que não tem medo das consequências que suas irresponsabilidades sempre causam.

Acabo de fazer um pedido a Deus. Ao mesmo tempo lembro que Deus não quer o mal, mas acaba Ele mesmo, que é todo poderoso, “sem saber o que fazer”. (Mas Ele é onisciente).

Presença da MULHER  na política. 
Deus fez o mundo, fez todas as coisas, criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança. Arrumou o mundo de forma incomparável para ser uma boa morada para seus filhos que no entanto sequer agradecem, preferem a desordem à paz e à beleza. Fazem por menos ou renunciam a que “suas vidas sejam em abundância”.

Mas compete a cada um de nós pensar e decidir como agir, quem tiver em casa um tipo amalucado, que costuma fazer alguma besteira, tome cuidado com ele, evite que tenha ao seu alcance o que pode pegar para fazer mal uso, não tenha com que “aprontar”.


Isto mesmo, muitas vezes, mais que aos governantes, mais que à polícia, mais que à justiça, cada um de nós pode fazer algo para combater tanta irresponsabilidade.