terça-feira, 31 de outubro de 2017

AOS JOVENS DE TODAS AS IDADES

"Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo". (Mt 5, 48)

Juventude e santidade são duas palavras que para muitos combinam, mas, para alguns, parecem estar em contradição. Grande parte desse pensamento contraditório faz parte de nossa cabeça, a dos jovens. Ao tentarmos imaginar um santo, a primeira imagem que nos vem, é a dos santos e santas da igreja. Assim, rapidamente, santidade passa a ser para nós como algo muito difícil, e até mesmo, impossível. Será que santidade é isso mesmo?

 O apelo a viver a santidade nos vem de Jesus: "Portanto, sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo" (Mt 5, 48). Paulo usa a palavra "santo" para se referir aos cristãos das comunidades. A palavra "santo" não pode ser confundida com as estátuas das nossas igrejas, mas deve ser vista como um convite a viver a vida num estilo diferente: o estilo de Jesus.  "Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz". A palavra chave é a palavra final: "feliz". Santo é aquele que é feliz. Assim o convite à santidade é um convite à felicidade.

Os jovens têm dentro de si a busca pela felicidade, aliás, é algo que faz parte da natureza humana. Deste modo, juventude e santidade têm tudo a ver.Creio que os jovens de hoje são tão capazes quantos os do passado, continuam sonhando, ousando, arriscando.A vida de santidade é viável, pois, Deus nunca nos convida a algo inatingível. As coisas impossíveis, só a Ele pertencem. A santidade está nas pequenas coisas do dia-a-dia, em realizar as coisas da melhor maneira possível, não basta fazer por fazer, mas é preciso fazer bem feito.Acredite e seja feliz!    


Disponivel em: http://ccempp.blogspot.com.br/2010/09/sede-santos-assim-como-vosso-pai.html