sábado, 2 de agosto de 2014

GRATIDÃO

É impossível não sentir a mais profunda gratidão a Deus, quando se pode comemorar uma data tão expressiva como é o caso dos meus 20 anos de programa na Radio América: CINCO MINUTOS COM MARIA.

Como comemorei a expectativa desse momento! Comentava sempre, preparava, sem outros acontecimentos que não fosse, como foi, uma Santa Missa em ação de graças, propiciada pela direção da rádio, celebrada pelo Pe. Marcelo, com presença de ouvintes o que causou grande alegria e ocasionou o grande abraço que trocamos.

Como diz o apóstolo João, em Cristo nós vivemos e nos movemos. (At. 17,28). Supérfluo acrescentar, e somos, posto que, quem vive em, também ali é. Tal privilégio nos pode constituir em pessoas capazes do que quisermos, desde que o que quisermos brote  dos mesmos sentimentos que animaram Jesus Cristo (Fil 2,5) que Paulo nos convida a ter.

Dou graças a Deus por ter permitido que a proposta que fiz à direção da rádio, em 1993, tenha sido acatada e por todos esses anos me dá a graça de transmitir mensagens, que podem abordar quaisquer temas, político, econômico, sobretudo humano, nunca contudo, sem um fundo religioso.

Para essa comemoração, em breve, fica pronto um livro que terá como título MAGNIFICAT, todos são textos dos programas. Depois de tanto tempo, claro que não me faltam muitos escritos para publicar algumas dezenas de livros até. Logo, a escolha não foi difícil. Fiz um cálculo, sem muita precisão, verifiquei que até agora,  foram 64.800 programas.

Pedindo a intercessão de Nossa Senhora, rezo:

Ó Nossa Senhora, mãe de Deus, mãe dos pobres, nossa mãe, estamos comemorando os 20 anos deste programa que durante este tempo nos permitiu conhecer melhor sua vida, suas virtudes, seu amor a Deus.
Continuamos contando com sua proteção, para continuar, a seu exemplo, a ser mensageiros do Evangelho, seguidores de Jesus, bons administradores da graça de Deus, anunciadores da boa nova do Pai.
Amém.


Agradeço sobretudo a Deus, a Nossa Senhora que por ser tão humana nos faz sentir muito próximas, aos amigos, as manifestações carinhosas pela ocorrência e peço: continuemos juntos.