domingo, 6 de outubro de 2013

SE EU PUDESSE

Ah, se eu pudesse ser como Maria!

Sentar-me aos Teus pés, Senhor.

Esquecer-me da vida, de mim,

ficar vazia de problemas, e cheia de Ti.

Ah, se eu pudesse trocar todas as riquezas do mundo

pela casa pobre, simples,

em que, muitas vezes, Te hospedaste!

Ah, se eu pudesse contemplar Teus olhos puros,

se eu pudesse ser Maria, Senhor!

Marta trabalhava e cuidava da casa.

Maria, quieta, escutava o que o Mestre dizia.

Quantas Martas, neste mundo, cuidam do material!

Esquecem que o mais importante é o que vem de Deus.

Ah, se eu pudesse ser Maria, que, nas horas de aflição,

buscou, nos braços amigos de Jesus,

cura para sua dor e recebeu conforto!

Ah, se eu pudesse recostar a cabeça nos Teus ombros

e sentir Tuas lágrimas, Senhor!

Ah, se eu pudesse ter um vaso com perfumes

para jogar em Teus pés e chorar!

E depois de, com meus cabelos, enxugar-Te,

 se eu pudesse voltar no tempo,

estar ali, num cantinho da sala,

a apreciar a manifestação de tão grande amor.

Ah, se eu fosse Maria, Senhor!
 
    Heliana Mara Soares