Pai Nosso que estás no céu, na terra e em toda parte, faze que quando eu disser: seja feita a tua vontade, todo meu ser esteja unido à minha vontade; que todo o meu ser se una aos meus lábios e brote do mais profundo de mim o propósito de que “assim seja”.
Eu sei que nem sempre é fácil!
Não é fácil porque nosso entendimento humano é desproporcionalmente menor que teu desígnio de amor e assim não alcança tudo que queres.
Essa constatação, no entanto atesta a importância da fé sem a qual se torna impossível comungar com a tua vontade. Dá-nos pois de fazer por onde esta fé que é dom cresça em nós.
Quando o mistério ultrapassa nossa inteligência só mediante uma fé profunda é possível prosseguir sem vacilar. Precisamos ter fé.
Pai, no dia em que fomos batizados enxertados no Corpo de Cristo e passamos a ser da sua própria natureza, infundiste em nós o dom da fé, asseguraste assim que mediante o exercício de tal virtude nos fosse possível saber dar valor a tudo que nos dás. Que não nos afastemos de teus caminhos, que não nos tornemos surdos a tua voz e que cumpramos com dignidade teu mandamento de amor.
Com Maria, nossa mãe terna e boa, queremos aprender o dom da humildade e não obstante a diferença que existe entre nós criaturas e Tu que és Deus, acreditemos no teu amor!