Nosso assunto hoje é de utilidade pública.
1.Realizei uma compra no meu cartão de crédito ITAUCARD no mês 12/10 e fiz a devolução dessa compra no mesmo dia, porém fui informada que devia pagar o valor da compra para ter meu dinheiro devolvido. Daí em diante minha vida virou um inferno pois nada do que fui informada aconteceu, paguei toda a compra, após 4 meses da compra realizada que fui receber o valor de volta mesmo assim debitado em outra compra e agora estou sendo cobrada de novo pela mesma compra com a alegação que o valor devolvido foi incorreto, não aguento mais isso , pior que quando ligo pra central o sistema está fora do ar .Até quando? Queria que fosse resolvido logo ou vou ter que ir até o PROCON e o pior é que a fatura do cartão chega quase no dia de pagar e se não for paga no dia eita juros em cima assim não dá mais!!!!! (sic)
2.Fiz um empréstimo paguei regularmente as prestações até que adoeci e fiquei sem pagar por falta de dinheiro e não por não querer. Quando estava em condições voltei ao Banco. A negociação proposta era um absurdo. Fiz particularmente o cálculo e foi constatado que antes de interromper o pagamento meu débito já tinha sido quitado e ainda tinha o que receber. Entrei na justiça já que não houve acordo e ganhei.
São duas de tantas reclamações que todos os dias se ouvem a respeito dos transtornos causados pelo cartão de crédito. Nenhum deles excluído.
Há quem faça uso irregular do mesmo, mas quase sempre a culpa é mesmo do lado do mais forte que suga os mais fracos.
Os juros abusivos praticados por bancos é um descaso.
Sua primeira defesa quem faz é você mesmo. Caso não consiga, procure um advogado e entregue-lhe a causa. Isto tem que acabar. Não vergue.
A equipe do Dr. Alexandre D. Mathias (8142 8242) especializou-se no assunto. Há outras.