domingo, 8 de dezembro de 2019

DESABAFO


                                                      Valsema Rodrigues


Como Chaplin
Busco inocência e felicidade...
Permanecem forte dentro de mim
A esperança e a verdade!

Ainda sonho...sonho...
Não conseguiram matar meus sonhos!.!
Embora seja proibido sonhar
Neste País de desencantos!

E insisto em amar
Embora não seja permitido
Por certas convenções sociais...
Que se amem Todos!!
Que desapareça a homofobia!
Teimosamente,
Quero sempre despertar
O amor e a sedução...

Tenho fome...tanta fome...
Não apenas de macarrão com pão
( se é que se pode ainda comer
macarrão com pão)
neste País com inflação!

Tenho fome de Justiça Social
De acabar com a miséria, as doenças,
Violência, desemprego, desespero,
Tanto mal...

Tenho fome de emoção,
Fantasia, sensação, alegrias
Paz , saúde e  verdades
Quanta imoralidade!

Tenho fome
De que o VIVER, o sonhar,
E O existir do SER
Sejam vividos
Na mais pura essência
Da verdade, da justiça, da ética,
e da realidade.
Sem jamais anular a vontade
Da Criatura. Jamais!