quarta-feira, 24 de abril de 2019

MARIA DO SIM


A casa de Maria era paupérrrima, Agrandeza da visão do artista fez com que  produziu assim

É maravilhoso meditar sobre a vida de Nossa Senhora, ir descobrindo as grandes lições que tem para nós.
Apesar de a condição de Mãe do Filho de Deus lhe ter dado grande status, Maria não se envaideceu com isto, não foi logo dizendo para todo mundo o que tinha acontecido com ela, isto é, que tinha recebido a visita nada menos que de um Anjo o qual lhe trouxera anúncio como enviado de Deus, que no seu ser o Verbo de se faria carne e viria habitar entre nós.
Calou, sabia esperar cada momento de Deus. Assujeitou-se até a ameaça de abandono da parte do próprio José que percebeu que ela estava grávida, sem que ele pudesse entender como. Também nessa oportunidade,  deixou que Deus,a seu tempo, revelasse também ao esposo o prodígio que operara.
Não se tem notícia de que Maria tenha feito nenhum milagre, por exemplo, mas tem-se certeza da solicitude, de sua atenção com os necessitados e o grande exemplo ficou registrado no episódio das “Bodas de Caná”, quando ninguém lhe disse nada, mas ela entreviu a situação  embarosa pela qual passariam os noivos e vai interceder  junto ao Filho por eles. 

Notem, ela não não fez, intercedeu. É assim que sempre se comporta em todas as circunstâncias, em todos os lugares, onde sempre é conclamada. 
Com o Filho manteve-se no escondimento por todo o tempo em que ele crescia, enquanto continuava conservando no coração todos os sinais apenas entrevistos e vindos de Deus.

Não em alguma gaveta, escrito num papelzinho para lembrar as revelações que o Senhor lhe fazia, mas guardava no seu coração. Não se pode contar todas as vezes em que Maria sempre veio ao nosso encontro, mesmo que não tenhamos pedido. 
Quando Ele iniciou sua vida pública ela só se manifestou em suas necessidades. Nunca buscou aparecer ou colocar-se em lugar alto. Ao contrário da gente, Maria era deveras humilde. Nada de exibição, nada de querer aparecer mas na hora de dizer “Sim” sempre foi uma gigante. Por isto é que aos pés da cruz, DE PÉ, Maria estava lá, assegura João que a tudo assistiu.
Quando recebeu a mensagem de Deus trazida pelo Arcanjo Gabriel, Maria respondeu um poderoso  e retumbante sim e nunca retirou o que seus lábios diasseram. 

Nestes dias estamos em preparação para a Festa da Penha que é a terceira maior festa mariana do nosso país. Só perde para Aparecida e Belém,  (mas olha o  tamanho dos outros estados, o nosso é pequenino).

Que como ela vivamos e sejamos capazes de dizer seja feita a vossa vontade,  como também juram os esposos: "na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença",  sempre que se manifestar em nossas viodas.  

O "Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim segundo Sua palavra'. afirmado por Maria, equivale ao Ita Pater (tudo está consumado) de Jesus morrente na cruz. 

(Por isto, ninguém me cala e eu canto: "Eu canto louvando a Maria, minha Mãe, a Ela um eterno obrigado direi...)


Do Programa Com Maria pelas estradas da vida.
Rádio América AM 690 11 45 (depois que termina a Missa
do meio dia na Catedral)