sexta-feira, 19 de abril de 2019

JESUS MORREU NA CRUZ

Sexta feira da Paixão 

Por volta das 15 h, deste dia, Jesus morreu na cruz, pagando pelos pecados de todos os homens e mulheres do mundo inteiro. Sexta-feira santa é o dia da quaresma mais sentido pela devoção popular, o mais sensível ou sentido. 
Presente querido de uma pessoa
muito linda.
S. Madre Teresa Calcutá tinha um
igual em seu quarto. 

Como diz o Apóstolo Paulo. "Jesus esvaziou-se de sua condição divina e tomou a forma de escravo, foi humilhado e rejeitado para ser como nós' (Fil.2,5) não só na condição humana, mas também em situações mais dolorosas e humilhantes que existam. 


No mundo,  pessoas indefesas e inocentes sofrem as maiores maldades. Deus poderia ser considerado injusto se não tivesse sofrido o suplício da cruz, iam-se se sentir com razão os que ousam dizer que Jesus não se preocupa com o sofrimento de tanta gente...  

Uma pergunta que costuma ser feita:
-Omde estavas. Senhor Deus, quando eu passava todo aquele sofrimento? 
R: E tu onde estás, quando sofro na pessoa de todos os sofrem?

O amor de Jesus é um amor Bom, que poderia, sendo Deus proceder a outra forma de salvação. Mas é como diz Paulo: "completo na minha carne o que falta à paixão de Jesus Cristo, estaria dizento que faltou alguma coisa ao sofrimento de Jesus? Não, não é isto o que o apóstolo quis ensinar. E sim que por maiores que sejam nossas dores, elas não se comparam com o sofrimento de Jesus. 

Nossa vida é uma paixão, mas só frutificará se for assumida junto com Jesus. Sofremos de muitas formas vendo tanto sofrimento das pesoas que amamos. é preciso nos aproximarmos, esquecer-nos e viver pelos outros. 

Jeus me amou   e se entregou por mim. A Semana Santa nos convoca a refletir e contemplar este amor deixando transformar-nos e ser santificados pela morte e ressurreição de Jesus.






Do Programa COM MARIA PELAS ESTRADAS DA VIDA
RÁDIO AMÉRICA 690