segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MEU PAI AMIGO - MANOEL

                                                                      

                                         Fahed Daher

                    

Eu sei que não foi fácil entendê-lo,

pois do seu tempo ao meu houve mudança

e eu não sabia ver no seu desvelo

a projeção, em mim, de uma esperança.

 

Foi meu amigo, também pude sê-lo...

Mas nobre e firme na perseverança,

no ar severo você punha o selo

do amor, da disciplina, da bonança.

 

Chegada a minha vez de estar na idade

que você tinha, quando eu era moço,

posso entender, por mim, sua ansiedade.

 

Perdoe-me, se errei ou se fui grosso,

Pois, hoje mais preciso, com saudade,

sua presença, ó Pai!

                              Que Pai Colosso.

 

06-08-87     Gov 95/96  Dist 4710