sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NEM EU ME ESQUEÇO DE VOCÊS

Todo mundo considera o amor de mãe o mais intenso, o mais profundo, o mais tudo. As mães são capazes de qualquer sacrifício pelos filhos que têm. Elas esquecem de si em favor deles.

Tem explicação. São elas que um dia descobrem que dentro do seu ventre, desabrochou uma vida e dali começam a, num curso de nove meses, oferecer sua carne e seu sangue, para que a criaturinha se forme e uma vez composta de todos dos órgãos e sentidos que constituem uma pessoa, entre dores, lhe dão a luz.
Mães são autoras da vida!

No curso da gestação, consagram parcela de suas atenções ao serzinho gerado, que já amam sem ver, mas sentem e se deliciam com seu crescimento, com os suspiros e até com os tais pontapés que dizem que a criaturinha dá. São laços que se criam e nunca mais vão-se romper.

Por isto, ao querer fazer uma comparação do amor que tem por nós, o Senhor um dia perguntou: “pode uma mãe esquecer do seu filho”? em seguida acrescentou, “nem eu me esqueço de vocês”.

Aquele acompanhamento do desenvolvimento do feto se assemelha aos sentimentos de Deus Pai em relação a nós, ao nos criar, ao nos chamar à vida, ao cuidar de nós com tato amor, ao nos dar tudo, ao prevenir nossas necessidades, ao nos dar o sol, a terra, a chuva e a água, tudo para que que tenhamos vida.
Não uma vida qualquer, mas uma vida em abundância.

Do Programa “Cinco Minutos com Maria”
Rádio América