quinta-feira, 21 de abril de 2016

NÃO VAI PEGAR


A tática que o PT vem usando ao repetir que “o impeachment da Presidente é golpe”, é velha e corresponde aquele dito: "água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura”, mas desta vez, não vai pegar.

Se é doloroso, sim, causa dor, este tempo da nossa história, é igualmente inegável que a Nação despertou. Onde se vai, ouvem-se pessoas de todos os níveis sociais, quanto mais político, discutir o drama do qual fomos feitos protagonistas, sem termos consentido, ou invertendo os fins do consentimento que demos. Quando entregamos ao Estado parcela de nossa liberdade, o fazemos na esperança de que bem use dela, nos assegurando viver a outra, nos termos que a Constituição Federal determina. Ela organiza o funcionamento do Estado, estrutura o poder político, assegura por inteiro os direitos fundamentais do povo.

O PT lutou para chegar ao poder, tinha um projeto que parecia revolucionário, não se intimidou com as derrotas e finalmente, chegou lá. Um operário presidente, (nossa! isto é inacreditável!)  recebeu o respectivo diploma dizendo ser até certo ponto uma ironia, ele que foi tão criticado “por não ter estudos“ receber como primeiro, o diploma de presidente.

Várias pessoas veem dizendo que mediante as decisões tomadas por Lula da Silva, chegaram a admirá-lo e crer que o Brasil estava prestes a se tornar uma grande Nação, com um povo educado e feliz. Até deixou o poder com 80% de aprovação. Escolheu quem o sucederia e garantiu a eleição dela.

O que não se sabia é que por trás de tudo isto, uma quadrilha organizada, com o aval dele, agia inescrupulosamente, saqueando as empresas públicas, surrupiando tudo que pudessem, engrossando contas milionárias em paraísos fiscais.

Lembro-me que em viagens por este Brasil, vendo tantas obras a cargo da Odebrecht cheguei a afirmar sem saber o quanto de verdade dizia, que “se tratava de uma sócia do Brasil”.

Agora, quase tudo veio à luz, ainda falta. A sucessora, por sua inabilidade confirmou que: “não há mal que sempre ature”, não conseguiu administrar a farsa e por tudo que disse e fez expôs não só o país ao vexame nacional, mas  lá fora. Relegou o povo às agruras de tudo que de pior lhe pode acontecer, estagnação, miséria, desemprego.

O Congresso Nacional que se desnudou ante à nação, pelo nível dos seus componentes, (coisa também a pensar), vem marcando passos seguros em prol do afastamento de tal mandatária, posto que “não renuncia de jeito nenhum”.
Impossível nova oportunidade, quando a incompetência foi sobejamente comprovada.

Precisamos de gente nova, para construção de uma nova política e restituição imediata da dignidade de todos os brasileiros.  

Marlusse Pestana Daher

10:36 Vitória, 21 de abril de 2016