quarta-feira, 20 de abril de 2016

UM TEMPO MUITO CHATO


Meu querido ouvinte, estamos vivendo um tempo muito chato no nosso país. Ter que destituir do seu mandato a Presidente da República, mesmo que estejamos contados entre os que consideramos necessário fazê-lo, não é nada agradável. Na sensação desse péssimo incômodo se inclui, termos confrontações entre os que são a favor e os que são contra, ou com os filhos de Deus que somos, nos dividindo por amor errado, quando se trata de partidos. Partido é oposição ao “que todos sejam um” querido por Jesus.

Entra em jogo, não nos esquecermos de que somos irmãos, que devemos usar uns para com os outros de grande misericórdia que é uma das traduções mais felizes do “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Conforme Jesus nos ensinou e recomendou.

Por maiores que possam ser nossas divergências, o amor cristão deve continuar a ser o elo que nos une solidamente e que tem sua mais alta expressão no “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos”.

No meio do tumulto que se fez, mesmo de lábios menos prováveis, ouvimos o Senhor Deus ser invocado no sentido de que proteja nossa pátria e o povo brasileiro. Foi muitas vezes lembrado de que Deus é brasileiro.  Não o digamos da boca pra fora, mesmo sabendo que não é bem verdade. Deus não tem nacionalidade.

É um momento grave. Devemos “vigiar e orar”. Ao contrário do que o Partido dos Trabalhadores vem bradando, o “impeachment” não é golpe, mas um fato previsto na Constituição Federal, do qual qualquer pessoa do povo pode fazer uso, apresentando à Câmara dos Vereadores, no caso do Prefeito, à Assembleia Legislativa, no caso do Governador, à Câmara dos Deputados, como foi feito, no caso de Presidente da República. Quem tiver conhecimento de condutas de seu governante em desacordo com a Lei, pode fazer por escrito, tal representação, narrando os detalhes da conduta e as provas que a respaldam.

O legislativo é o poder mais representativo do povo, até por isto formado de ao menos 9 representantes - deve  examinar conforme a lei e conforme a lei proceder.

 “Ao cidadão é permitido fazer tudo que a lei não permitir, mas ao governante só é permitido fazer o que a lei autorizar”.  Este é um ponto que a Presidente olvidou.

Administração é, tem que ser assim: quem bota tem que poder tirar.

Nesta hora, importa não nos deixarmos levar pelas paixões. “Sabei que sois templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós”.