domingo, 14 de fevereiro de 2016

SEJA LOUVADO MEU SENHOR.

Seja louvado meu Senhor é o canto entoado por Francisco de Assis ao deixar explodir seu coração ante a beleza de tudo que Deus criou. 

Assim inicia a encíclica com este mesmo nome, do Papa Francisco, que com ela, chama nossa atenção para os males causados à mãe terra: “Esta irmã clama contra o mal que lhe provocamos por causa do uso irresponsável, do abuso dos bens que nela colocou. Crescemos pensando que éramos seus proprietários e dominadores, autorizados a saqueá-la”.

Este é um pequeno trecho de um documento que deveria ser lido por todas as pessoas, por todos aqueles que têm responsabilidade com a coisa pública. Levianamente, as pessoas em geral fazem mau uso dos bens da natureza que Deus colocou à nossa disposição.

Tudo é jogado pela janela, os nossos rios são verdadeiras lixeiras, são despejo de esgotos. Móveis velhos são jogados nos seus leitos.

E ai vêm as doenças, que nos causam tantos dissabores quando vemos dezenas de pessoas num único PA à espera de atendimento médico, mal acomodadas, sentindo dores e o que é pior, muitas morrem.

Precisamos cobrar providências dos nossos governantes, saneamento básico já. Precisamos ter esgoto,  água boa em todas as casas, sem esquecer que todo direito corresponde a um dever e que temos deveres, temos que fazer a nossa parte, não sujar o ambiente, cuidar com muito carinho da natureza e da mãe terra.

Elas são vivas, sofrem com maus-tratos, quando não podem mais, revidam e ficamos chorando.  

Programa "Cinco Minutos com Maria".

Contato com a autora: marlusse2010@gmail.com