sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

É PRECISO LUTAR



“Sabemos que Deus perguntará a cada um de nós: que fizeste do teu irmão? A globalização da indiferença que hoje pesa sobre a vida de tantas irmãs, de tantos irmãos requer de todos nós que nos façamos artífices de uma globalização de solidariedade e de fraternidade que lhes possa devolver a esperança e levá-los a retomar com coragem, o caminho através dos problemas  do nosso tempo e as novas perspectivas  que este traz  consigo e que Deus  coloca nas nossas mãos”. 

Com estas palavras, o Papa Francisco encerra sua mensagem de paz para este novo ano.

Cada pedacinho da carta contém uma grande reflexão que anima e ajuda a querer contribuir para um mundo novo que todo início de um novo ano parece vir trazendo. Se assim não acontece é porque as mensagens ouvidas até nos agradam no momento em que as ouvimos ou lemos, mas depois são esquecidas ou até abandonadas por um motivo tão feio: a preguiça.

Que Nossa Senhora interceda por nós e nos livre do comodismo, da falta de vontade de querer construir uma nova fraternidade entre nós, onde o chefe seja o AMOR. 

Seja ele, o amor, a dar as ordens e determinar o que nos cumprir fazer.
Queridos ouvintes, uma vida ainda muito melhor do que esta que estamos vivendo é possível. Vamos à luta, pois, é preciso lutar.