quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

FELIZ ANO NOVO



“No inicio deste novo ano de 2015, que acolhemos como uma graça e um dom de Deus a humanidade, ...rezo de modo particular para que, respondendo à nossa vocação comum e de todas as pessoas de boa vontade, se concorra para a promoção da concórdia e da paz no mundo”. 

Estas palavras que acabo de pronunciar (transcrever) são as mesmas do início da carta do Papa Francisco para o dia da paz – hoje – dia internacional da paz, cujo tema central é “já  não escravos mas irmãos”.

Fui em busca da mensagem para fazer o programa[1] de hoje e conclui que não podemos deixar de ler a carta inteira. Cada palavra contém uma mensagem profunda. Certamente, temos reflexão para cada dia do ano inteiro.

Pois, no curso do ano inteiro, vamo-nos deparar com as mais diversificadas situações citadas pelo Papa e que são um forte apelo ao nosso agir, ao nosso serviço. 

E as razões são fortes e são também pessoais porque todos nós ansiamos por um vida plena como lembrou o mesmo Papa. 

Atualmente, se levantou, despertou o espírito crítico em grande parte dos brasileiros que formam uma oposição necessária em toda democracia, mas tudo isto será vão, se nos faltar o lado cristão de agir, porque não são coisas materiais  que fortalecem o nosso espírito e acalmam o coração. 

Assim, neste 1° de janeiro de 2015, desejo que todos os queridos ouvintes ouçam a voz desse Pastor autêntico, o Papa Francisco, que nos conduz ao Pai.
Feliz Ano Novo!



Hoje estão sendo empossados aqueles que obtiveram maioria de votos nas urnas. Que sigam a voz do Espírito Santo. 


Presidente: Dilma Roussef,

Governador do Estado do Espírito Santo:  Paulo Hartung,

Deputados federais e estaduais e Senadores.


[1] Programa na Rádio América AM 690.