quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mensagem de Natal




“Eis que uma Virgem conceberá e dará à luz um filho que se chamará Emanuel.” (Is 7,14).


Querida gente

Não tenhamos nenhuma dúvida. A entrega de Maria à vontade de Deus foi total, foi da mais profunda convicção de que na sua vida aconteceria exclusivamente o que representasse a vontade de Deus. 

Hoje, é véspera do nascimento de Jesus e Maria sabia. Ainda assim, caminha um dia inteiro, rumo a Belém repleta de gente, pelo que era dedutível que as hospedarias estariam cheias. E se repetiram aquelas respostas a cada vez que batiam a uma porta e à vista do quanto eram pobres, o dono dizia: “não temos mais vagas”. 

Em sua casinha, apesar da pobreza, cada coisa tinha o seu lugar, ficaria mais fácil. 

Pode-se ler nessa atitude de Maria sua disponibilidade, seu confiar em Deus e na sua Palavra, na sua misericórdia. Vai, sem nenhuma garantia material, profundamente movida de que Deus havia de prover de um modo ou de outro e testemunha em contrário àquelas vezes em que nos afadigamos querendo resolver coisas acima do nosso alcance, esquecidos de que de um modo ou de outro, Deus  sempre proverá. 

Longe de ser imprudente, Maria na verdade, repito, testemunha conforme as palavras do apóstolo Paulo: “sei em quem confiei e estou certa”

Aprendamos com ela. Desejo-lhe e a sua família um Santo Natal e um Ano Novo cheio de amor e paz.
Marlusse
2014/2015