domingo, 12 de outubro de 2014

SENHORA APARECIDA


        De todas as partes, incontável número de peregrinos, a pé, de bicicleta, de moto, de ônibus, cada um como pode, chegam à Aparecida, para a festa
anual em honra da Mãe de Deus e nossa, concebida sem pecado original, padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem foi encontrada nas águas do rio Paraíba.
        Todos vão carregados de fé em Deus agradecer as graças recebidas por intercessão da Mãe  e pedir outras das quais sentem necessidade.
        São pessoas que também sabem que mesmo não obtendo o que pedem, porque nem sempre o que pedimos é o que Deus tem para nos dar, prosseguem fervorosas e querem imitar N. Senhora em suas vidas.
        Maria, padroeira do Brasil, é homenagem mais sentida em relação a Deus que nos presenteou com uma tenra tão rica e tão próspera.
        Louvemos sim, muito, de todos os modos e sempre, confiemos que como fez em Caná, precedendo com cuidados a necessidade pela qual passavam os noivos cuja boda era celebrada, Maria intercede também por nós.
        Sua vida nos ensine a ser humildes, a ser bons, a ser piedosos como ela. Nesse tempo em que mais se fala de violência contra a mulher e dos cuidados com o meio ambiente, convidemos Maria a estar sempre ao nosso lado, ofereçamos nossa colaboração pela libertação de todas as mulheres, vítimas de violência e pela salvação do meio ambiente essencial a todas as vidas.
        E não somente hoje, mas sempre, agradeçamos a Deus e repitamos: Eu canto louvando a Maria, minha mãe, a ela um eterno obrigado eu direi. Maria foi quem me ensinou a viver, Maria foi quem me ensinou a sofrer.

5 minutos com Maria


O PROBLEMA DOR


Não é justo desprezar a dor ou o sofrimento pelos quais uma pessoa possa estar passando A assimilação de tal sentimentos não é nada simples e cada um reage a seu modo.

Em 2008, Deus levou uma minha irmã, sete meses depois, outra. Foi dor em cima de dor e confesso, sofri muito. Era horrível ouvir pessoas usando de argumentos com fim de me ajudar. Eu não queria ser consolada.

Admitamos, contudo que devem ser buscadas formas e razões para sair de tal situação. Ilustremos: Certa feita, um mestre propôs aos seus discípulos, carregarem por toda parte onde fossem, um saco de batatas o mais cheio possível.

Depois de uns dias, avaliou com eles o resultado e concluíram que todos viveram em função das batatas, preocupados em não esquecê-las em algum lugar e até do quanto acabou se tornando insuportável carregá-las, visto que apodreceram e fediam demais.

Principalmente, concluíram que o fato de terem tanta atenção concentrada nas batatas, fez com que tivessem perdido de ver tantas coisas mais bonitas e interessantes e de gozar de outros momentos mais agradáveis.

É o caso das pessoas que passam por dificuldades ou perdas. Transformam suas vidas em verdadeiro suplício, só pensam no sofrimento, ficam no “fundo do poço”, acham que tudo acabou.  Tendem a não falar de outra coisa, enfim, perdem tudo que há de bom a sua volta e que já não sabe admirar.

Já foi dito, nós apenas repetimos: com certeza a dor delas não é a maior. Existem milhares de outras pessoas em situação bem pior ou de muito mais sofrimento. Desemprego, pobreza, doença incurável, que carregam vida a fora, causas sem perspectiva de solução.


Importa não fazer da nossa vida, uma vida esfarrapada. Por pior que seja a provação, “não há bem que sempre dure, nem há mal que sempre ature”. Temos Deus como Pai. 

Quem é filho, herdeiro é. 

5 MINUTOS COM MARIA